PUBLICIDADE

Fiorentina vence em casa, mas segue distante da Liga Europa

11 fev 2017 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Fiorentina conquistou uma boa vitória neste sábado, recebendo a Udinese. Entrando em campo pela 25ª rodada do Campeonato italiano, os mandantes contaram com gols de Borja Valejo, Babacar e Bernadeschi, para vencer por 3 a 0 e seguirem na briga por uma vaga na Liga Europa.

Apesar do triunfo, a Viola segue estacionada na oitava colocação, com 40 pontos, 17 atrás da líder Juventus, que ainda não entrou em campo neste final de semana. Próximo, mas longe na pontuação, aparece o time visitante desta tarde, que ocupa o 12º lugar, com 29.

Pela próxima rodada, a Fiorentina entra em campo como visitante, contra o Milan, no dia 19 de fevereiro. No mesmo dia, o time de Udine volta para casa para receber o Sassuolo.

O primeiro gol da Viola foi uma mistura de muita habilidade com sorte. No final do primeiro tempo, mais exatamente aos 41 minutos, quando todos no estádio Artemio Franchi pensavam que as redes só seriam balançadas na segunda etapa, Bernadeschi mostrou muita categoria; carregou a bola até a entrada da área e carimbou o travessão em belo chute de perna esquerda. Borja Valero aproveitou o rebote e, livre de marcação, só empurrou para dentro.

O começo da segunda etapa foi muito fraco em termos de qualidade técnica e boas jogadas, mas foi marcado por muita raça dos adversários e força nas divididas. A intensidade física, porém, ficou longe de gerar tentos e a vitória magra do time de Florença se estendeu tediosamente até os 17 minutos, quando Babacar chutou de longe e contou com desvio para tirar o goleiro da jogada e ampliar a vantagem dos donos da casa.

Apoiada pela vantagem, pela superioridade técnica em relação ao oponente e pela torcida, a Fiorentina ainda tornou o triunfo mais empolgante. Aos 35 minutos, o juiz entendeu toque de mão de Fofana dentro da área e marcou pênalti. Bernadeschi foi para a cobrança e compensou a falta de sorte no lance que originou o primeiro gol da noite, mandando a bola para o canto esquerdo, enquanto o goleiro caía para o direito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade