PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Higuaín faz dois e Juventus vence clássico contra o Torino; Napoli goleia

11 dez 2016 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Os 11 pontos que separavam Juventus e Torino na tabela do Campeonato Italiano não tiveram influência dentro de campo. Neste domingo, as duas equipes fizeram o clássico de Turim, conhecido como Derby della Mole, e a Velha Senhora teve dificuldades para vencer por 3 a 1 em uma partida marcada pelo equilíbrio. Belotti abriu o placar para o Torino, mas Higuaín virou para a Juve e Pjanic fez o terceiro, já nos minutos finais.

O resultado não alterou a classificação do Italiano. A Velha Senhora se manteve na liderança, agora com 39 pontos, ampliando a vantagem sobre a vice-líder Roma, que ainda joga na rodada. O Torino, por sua vez, perde pela segunda vez seguida e estacionou na sétima colocação, com 26 pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo final de semana. No sábado, a Juventus recebe a Roma, a partir das 17h45 (de Brasília). No domingo, O Torino visita o Napoli, às 12 horas (de Brasília).

O jogo - A partida começou disputada, com as duas equipes estudando o melhor momento de atacar. A Juventus levava ligeira vantagem na posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. O Torino também esbarrava na zaga do rival.

A Velha Senhora teve uma grande chance na marca de 13 minutos, quando Mandzukic desviou chute de Khedira quase na pequena área e obrigou Hart a fazer grande defesa. A resposta do Torino foi fatal. Aos 16 minutos, Baselli apareceu pela direita e cruzou na medida para Belotti, que antecipou Lichtsteiner e cabeceou tirando de Buffon.

Em desvantagem no placar, a Juve foi para cima do rival e quase empatou aos 18 minutos, quando Higuaín recebeu de Khedira e bateu no canto esquerdo de Hart. O goleiro inglês foi bem no lance e fez a defesa com segurança. A insistência da Velha Senhora teve resultado na marca de 27 minutos. Mandzukic encontrou Higuaín na área e o atacante argentino chutou na saída de Hart para deixar tudo igual.

O equilíbrio também marcou o segundo tempo. A Juventus tomava mais a iniciativa e marcava presença no campo de ataque, porém errava no último passe e não conseguia ameaçar a meta defendida por Hart. Da mesma forma, o Torino não levava perigo a Buffon. A exceção foi uma finalização de Ljajic aos 29 minutos, que passou perto da trave direita.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, Higuaín apareceu novamente e colocou a Juventus na frente. Aos 42 minutos, o atacante argentino recebeu lançamento de Chiellini, girou em cima do marcador e bateu forte no canto direito de Hart, que não alcançou a bola. Ainda teve tempo para Pjanic marcar o terceiro, ao pegar rebote de Hart dentro da área.

Com três de Mertens, Napoli goleia e segue na cola de Milan e Roma

Na abertura da 16ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitou o Cagliari e não tomou conhecimento do adversário ao aplicar uma sonora goleada por 5 a 0, em pleno Nereo Rocco. O destaque da partida foi o belga Mertens, que anotou três gols e comandou a vitória do time napolitano. Os outros tentos foram marcados por Hamsik e Zielinski.

O resultado foi importante para o Napoli não se distanciar de Milan e Roma, terceiro e segundo colocados respectivamente. A equipe de Nápoles permanece na quarta posição, mas foi a 31 pontos e está a apenas um dos rivais, que se enfrentam na segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade