PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Higuaín faz dois e Napoli bate Atalanta; Fiorentina derrota Chievo

20 dez 2015 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Fora de casa, o Napoli encarou a Atalanta pela 17ª rodada do Campeonato Italiano e conseguiu sair com um 3 a 1 a favor, com dois gols de Higuaín e um de Hamsik. Gomez descontou. A vitória devolveu aos napolitanos a vice-liderança do torneio, agora somando 35 pontos. Os anfitriões ficam em nono, com 24 pontos.

Assim que a partida se iniciou, o Napoli fez valer sua condição de favorito e exerceu pressão sobre o adversário, mesmo atuando longe de seus domínios. Higuaín ficou cara a cara com o goleiro e acabou sendo parado por boa defesa de Bassi. No decorrer da primeira etapa, apesar de ter um domínio maior do jogo, os visitantes não conseguiram fazer a rede balançar.

Na etapa final, entretanto, a situação se inverteu, e a escassez de gols deu lugar a um jogo movimentado e com o placar mudando constantemente. Primeiro, De Roon colocou a mão na bola dentro de sua própria área. Pênalti que Hamsik cobrou com perfeição para abrir o placar em favor dos visitantes, aos 9 minutos.

A resposta dos donos da casa foi rápida, e dois minutos depois Gomez soltou uma bomba indefensável de média distância para deixar tudo igual. O Napoli não se abalou, e quase conseguiu a virada aos 14, com Hamsik servindo Higuaín, que chutou bola raspando a trave.

O atacante argentino, no entanto, não ficaria apenas no quase, e aos 17 aproveitou cobrança de escanteio para cabecear com eficiência para o fundo do gol e finalmente deixar o seu. A conta foi aumentada aos 40, com Higuaín deixando mais um ao tocar na saída do goleiro depois de receber lançamento em profundidade.

Ainda deu tempo de Hamsik desperdiçar novo pênalti após jogada imprudente de Paletta que resultou em sua expulsão, mas o gol não fez falta ao Napoli, que conseguiu levar os três pontos para casa com sucesso.

Fiorentina domina Chievo e consegue vitória tranquila

Jogando no Artemio Franchi, a Fiorentina recebeu o Chievo e venceu com autoridade por 2 a 0, com gols de Kalinic e Ilicic. O resultado assegurou que os anfitriões permaneçam na terceira posição até a conclusão da rodada, com 35 pontos. Os visitantes ficam em décimo, com somando 22 em pontuação.

A Fiorentina foi a campo tomando a iniciativa das ações e, como consequência, foi capaz de abrir o placar logo aos 20 minutos, com Kalinic, que aproveitou passe de Bernasdeschi e deslocou o goleiro para marcar. A boa atuação no campo ofensivo não cessou, e o segundo gol não demorou a sair, com Ilicic chutando da entrada da área aos 32. A bola ainda desviou durante o percurso para matar o goleiro antes de entrar.

Controlando com facilidade o confronto, a Viola chegou a possuir impressionantes 72% de posse de bola durante o primeiro tempo. Na etapa final, as jogadas com algum perigo concreto não aconteceram, entretanto, a Fiorentina teve atuação muito segura, não permitindo em nenhum instante que o Chievo viesse a lhe ameaçar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade