PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Higuaín faz dois, Juventus vence e mantém a liderança no Italiano

2 out 2016 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo jogando fora de casa, a Juventus não sentiu nenhuma pressão e atropelou o Empoli por 3 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Italiano. Com três gols argentinos, a equipe de Massimiliano Allegri precisou de apenas cinco minutos no segundo tempo para definir a partida.

Após um primeiro tempo truncado, marcado por um bom sistema defensivo do Empoli, Paolo Dybala abriu o placar após boa jogada do brasileiro Alex Sandro. Gonzalo Higuaín, em um intervalo de três minutos, foi à rede duas vezes e selou a vitória bianconneri.

Com os dois tentos, Higuaín se igualou a Mauro Icardi, também argentino, na briga pela artilharia do Campeonato Italiano. Dybala, por sua vez, marcou seu primeiro gol na competição.

Mais líder do que nunca, agora com 18 pontos, a Juv não poderá ser ultrapassada nesta rodada, já que o Napoli pode chegar apenas aos 17 tentos. Com quatro pontos, o Empoli segue na penúltima colocação do Italiano.

O JOGO - O primeiro tempo foi um verdadeiro caso de ataque contra defesa. Logo aos 10 minutos, Pjanic aproveitou cruzamento na área, dominou e chutou bem, mas parou no goleiro do Empoli.

Nove minutos mais tarde, o colombiano Cuadrado partiu em jogada individual e chutou da entrada da área, mas Skorupski estava bem novamente para defender.

Aos 21, Dybala teve sua primeira chance, dominando a bola no canto direito e arrematou parando mais uma vez no arqueiro rival.

A primeira chance do Empoli aconteceu apenas aos 41 minutos. Krunic recebeu dentro da área e chutou alto. Do outro lado, contudo, um gigante: Gianluigi Buffon antecipou a batida e fez milagre para manter o marcador em 0 a 0.

Na segunda etapa, Higuaín chegou a abrir o placar aos 14, mas o juiz invalidou o tento por posição irregular do argentino.

Aos 20, o lateral brasileiro Alex Sandro fez grande jogada, desconcertou a defesa do Empoli e tocou para Dybala, no centro da pequena área, disparar um chute forte e abrir o placar.

Três minutos mais tarde, Higuaín aplicou um belo drible na intermediária, avançou alguns metros e chutou forte, no canto, ampliando o marcador. Logo após a saída de bola, o zagueiro Zampelli recuou na fogueira para Skorupski e Higuaín, atento, roubou a bola, driblou o goleiro e estufou as redes novamente.

Tirando o pé após os três gols, a Juv ainda teve duas ótimas oportunidades com Marko Pjaca no fim da partida. Aos 41, o croata bateu colocado e o goleiro fez excelente defesa. Dois minutos mais tarde, o meia driblou dois defensores e chutou no canto, parando novamente em Skorupski.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade