PUBLICIDADE

Ídolo da Roma, Totti anuncia renovação para última temporada

7 jun 2016 - 14h02
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Em certo conflito com a Roma no final da última temporada, o maior ídolo da equipe, Francesco Totti, renovou seu contrato por mais um ano com o clube. Será a 25ª temporada do italiano com a camiseta giallorossi.

“Eu realmente queria renovar esse contrato. Ele representa a realização do meu sonho. Sempre quis terminar minha carreira tendo usado apenas a camiseta da Roma. Depois de conversar com o presidente eu me convenci ainda mais que, trabalhando juntos, podemos alcançar grandes feitos”, declarou Totti ao site oficial da equipe italiana.

Na temporada de 2015/16, Totti foi reserva na Roma tanto no comando de Rudi Garcia quanto no de Luciano Spalletti. Foram apenas 15 jogos pela equipe e até mesmo uma ameaça de deixar o clube para ter mais oportunidades em seu fim de carreira.

Francesco Totti joga desde 1992 na Roma
Francesco Totti joga desde 1992 na Roma
Foto: EFE

Vestindo a camisa vinho desde 1989, quando tinha 12 anos, Totti chegou à equipe principal e 1992, com 16, e se tornou o capitão mais novo da história da Roma no Campeonato Italiano quando recebeu a braçadeira de Aldair, em 1998. Pelo clube, foram 758 partidas e 304 gols marcados, tendo conquistado um Campeonato Italiano na temporada de 200/01, duas Copas da Itália em 2006/07 e 2007/08 e duas Supercopas, em 2001 e 2007.

“Nada mais justo do que Francesco Totti assinar um novo contrato no dia que a AS Roma comemora seu aniversário de fundação. Ninguém jogou mais ou fez mais gols na história desse clube do que Totti e estamos muito felizes que ele continuará por mais uma temporada. Queremos que seu ano de despedida signifique um novo começo de sucesso na equipe”, afirmou o presidente giallorossi, Jim Pallotta.

Completando 40 anos no dia 27 de setembro, Totti deverá encerrar sua longeva e apaixonada carreira na próxima temporada jogando por uma última vez o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões, já que a equipe ficou em terceiro lugar no campeonato nacional e garantiu a vaga indireta no próximo torneio continental. O jogador ainda tem no currículo o título da Copa do Mundo de 2006 com a Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade