PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Inter bate Empoli e garante vaga na Liga Europa

7 mai 2016 - 15h01
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Neste sábado, a Internazionale venceu o Empoli por 2 a 1 no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e garantiu-se na quarta colocação do Campeonato Italiano, condição que dá a equipe a classificação direta à fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.

O resultado levou a Inter aos 67 pontos na Serie A. Agora, a equipe não pode ser mais alcançada pela Fiorentina, quinta colocada. Já o Empoli permanece estacionado no meio da tabela, em 11º, com 43 pontos.

As duas equipes fecharão suas participações no Campeonato Italiano no próximo domingo, dia 15. A Inter visitará o Sassuolo no estádio Città del Tricolore, enquanto o Empoli receberá o Torino no Carlo Castellani.

Brasileiro Felpe Melo esteve em campo pela Inter
Brasileiro Felpe Melo esteve em campo pela Inter
Foto: Getty Images

O jogo – Garantida na Liga Europa e sem chances de ir à Liga dos Campeões, a Inter entrou em campo sem grandes aspirações, mas disposta a deixar de lado a má impressão deixada na última rodada, após a derrota contra a Lazio.

Os nerazzurri balançaram a rede logo aos 12 minutos: Icardi roubou a bola no meio de campo e lançou Perisic na esquerda. O croata invadiu a área e jogou de volta para o meio, onde Icardi estava bem colocado para bater forte, no alto, e abrir o placar.

A Inter teve a chance de aumentar a vantagem três minutos depois, com um chute de Perisic que passou perto da trave defendida por Pelagotti. A resposta do Empoli veio aos 26 minutos, quando Saponara roubou a bola de Felipe Melo, tabelou com Pucciarelli e bateu, mas foi travado por Juan Jesus.

Mas não demorou muito para o time visitante chegar ao empate. Aos 37 minutos, Pucciarelli recebeu de Maccarone dentro da área, contou com um vacilo da zaga interista e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Handanovic.

A Internazionale não se abateu com o gol sofrido e respondeu com rapidez. Aos 40, Icardi tocou para Jovetic, que bateu para defesa de Pelagotti. No rebote, Perisic estava bem colocado e empurrou para a rede, colocando os nerazzurri novamente à frente do placar.

O segundo tempo mostrou duas equipes apáticas, especialmente a Inter, que não mostrava motivações para atacar. O Empoli trocava passes e tentava pressionar, mas também não conseguia levar perigo ao gol adversário.

O grande lance da segunda etapa veio apenas nos acréscimos. Aos 44 minutos, o Empoli mandou todos os seus jogadores para a área da Inter em cobrança de escanteio, e o zagueiro Costa tocou de perna esquerda muito perto da trave de Handanovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade