PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Juventus encara o Napoli em reencontro de Higuaín com ex-clube

28 out 2016 - 20h03
(atualizado em 29/10/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus recebe o Napoli neste sábado, na Arena Juventus, em Turim, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, em um duelo que vai movimentar a parte de cima da tabela de classificação. A Velha Senhora lidera com 24 pontos, dois a mais do que a Roma, segunda colocada. Os napolitanos, porém, estão longe de serem facilmente batidos, pois figuram na terceira posição com vinte pontos.

O discurso na Velha Senhora é o de que por se tratar de um jogo em casa, diante de um concorrente direto, a obrigação de um triunfo se torna ainda maior.

"O Napoli indica que vai brigar pelo título até a reta final, assim como é o nosso destino dentro do objetivo que traçamos para este Campeonato Italiano. Portanto, o meu objetivo é conseguir um triunfo e poder fazer uma certa gordura em relação a esse concorrente. Respeitamos demais os nossos oponentes, mas sabemos que esse é um confronto em que a vitória se faz necessária e temos que brigar por ela", afirmou Massimiliano Allegri, técnico da Juventus.

Além de pôr em jogo as primeiras colocações da tabela, a partida coloca o atacante Higuaín cara a cara com seu antigo clube, o qual deixou em um clima não muito amigável. O técnico do Napoli, Maurizio Sarri, garantiu não ter ressentimentos em relação ao argentino, que deixou o time após três temporadas e se transferiu para o rival.

"Higuaín me tratava bem e sempre trabalhou duro nos treinamentos. Como vou cumprimenta-lo no sábado? Da mesma maneira que um pai cumprimentaria um filho que o deixou bravo", disse o comandante em coletiva nesta sexta-feira.

Na antiga equipe, Higuaín marcou 91 gols em 146 atuações e, agora, é o artilheiro da Juve, com seis tentos. Enquanto Sarri adota uma postura tranquila em relação ao atacante, Dries Mertens, meio-campista do Napoli, não parece ter perdoado o antigo companheiro de equipe

"Não existe isso de amigos dentro do campo. É um jogo extremamente importante. Vou fazer o que for preciso", disse o jogador.

Veja todos os confrontos deste fim de semana do Campeonato Italiano (horários de Brasília):

Sábado

14h Bologna x Fiorentina

16h45 Juventus x Napoli

Domingo

9h30 Atalanta x Genoa

12h Crotone x Chievo

12h Empoli x Roma

12h Lazio x Sassuolo

12h Milan x Pescara

17h45 Sampdoria x Internazionale

Segunda-feira

16h Udinese x Torino

18h Cagliari x Palermo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade