PUBLICIDADE

Meia de 18 anos garante vitória do Milan contra a Juventus

22 out 2016 - 19h52
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Um bonito gol do jovem Manuel Locatelli, de apenas 18 anos, ajudou o Milan a vencer a Juventus por 1 a 0 neste sábado no estádio de San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano e quebrar um jejum de quase quatro anos sem triunfos sobre a rival de Turim.

A Juve vinha engasgada no time 'rossonero', que vinha de nove derrotas seguidas no dérbi. Desde o dia 25 de novembro de 2012, quando Robinho marcou de pênalti no triunfo por 1 a 0, que a equipe de Milão só perdia para a 'Velha Senhora'.

Locatelli, de 18 anos, entrou no clássico contra a Juventus e marcou o gol da vitória do Milan
Locatelli, de 18 anos, entrou no clássico contra a Juventus e marcou o gol da vitória do Milan
Foto: EFE

O resultado também serviu de ânimo para as pretensões do Milan, agora dirigido por Vicenzo Montella, no torneio. O time assumiu a vice-liderança de maneira isolada, com 19 pontos, atrás apenas da própria rival, que com o revés parou nos 21.

Se Robinho foi herói há quatro anos, hoje, os 'Rossoneri' tiveram brasileiros apenas no banco de reservas: o goleiro Gabriel, o zagueiro Rodrigo Ely e o atacante Luiz Adriano. Na Juve, os laterais Alex Sandro e Daniel Alves e o meia Hernanes foram titulares, enquanto o goleiro Neto permaneceu entre os suplentes.

Quem balançou a rede primeiro foi a Juve, aos 36 minutos do primeiro tempo, mas o lance foi anulado. Pjanic chutou e superou o jovem goleiro Donnarumma, mas a arbitragem considerou que Bonucci, que estava impedido, participou da jogada por estar na trajetória da finalização.

O gol que valeu foi o de Locatelli. Aos 20 minutos da segunda etapa, Suso tocou para o jovem meia-atacante, que dominou e soltou uma bomba indefensável para Buffon.

Também neste sábado, a Sampdoria bateu o Genoa por 2 a 1 no clássico de Gênova, no estádio Luigi Ferraris. Muriel abriu o placar para a 'Samp', e Rigoni empatou, mas Izzo definiu o resultado com um gol contra.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade