PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Milan recebe Juventus para não deixar rival disparar na liderança

21 out 2016 - 20h02
(atualizado em 22/10/2016 às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Milan e Juventus fazem o clássico da nona rodada do Campeonato Italiano neste sábado, quando se enfrentam no Estádio San Siro, em Milão. O duelo promete mexer com a parte de cima da tabela de classificação, já que a Velha Senhora lidera com 21 pontos, cinco a mais que Roma e Milan, que dividem a segunda colocação.

"Vai ser um clássico interessante, porém, muito mais complicado para a Juventus, que joga fora de casa. Teremos que ter um grande desempenho e atuarmos no limite. Nosso adversário vem crescendo e planeja encostar na nossa pontuação. Se ganharmos, porém, vamos abrir ainda mais distância", avaliou Massimiliano Allegri, técnico da Juventus.

No Milan o confronto é tratado como uma decisão, pois uma derrota aumentaria de forma considerável a diferença para a Juventus. A receita passada pelo técnico Vicenzo Montella é pressionar o adversário desde o início.

"Trata-se de uma decisão, mesmo estando no começo da temporada, a diferença de oito pontos começa a ficar complicada de ser tirada, pois passa a exigir de um time correr sempre no limite. Portanto, temos que nos impor e trazer a Juventus de volta para a competição", afirmou.

O clássico será marcado pela presença de sete brasileiros. Pelo lado do Milan, Montella relacionou o goleiro Gabriel, o atacante Luiz Adriano e o zagueiro Rodrigo Ely, que também tem cidadania italiana. Já na Juventus, Allegri escalou para a partida o goleiro Neto, os laterais Daniel Alves e Alex Sandro, além do volante Hernanes.

Veja os jogos do Campeonato Italiano programados para este sábado:

14h Sampdoria x Genoa

16h45 Milan x Juventus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade