PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Napoli perde e deixa Juventus escapar; Roma vence clássico

3 abr 2016 - 14h49
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Napoli vacilou neste domingo, perdeu para a Udinese por 3 a 1, fora de casa, e permitiu que a Juventus abrisse seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano, em dia de vitória da Roma em clássico com a Lazio por 4 a 1.

O meia português Bruno Fernandes, com dois gols - além de um pênalti perdido -, e o atacante francês Cyril Thereau fizeram os gols dos donos da casa. O argentino Gonzalo Higuaín marcou para a equipe visitante, atingindo a marca de 30 gols pela competição.

O camisa 9, no entanto, acabou prejudicando o Napoli, ao ser expulso aos 31 da etapa final. Em seguida, o atacante reagiu de forma enfurecida, encarando o árbitro Massimiliano Irrati. Na confusão, sobrou agressão até para meia brasileiro Allan que tentou conter o companheiro.

Com a derrota, o Napoli, que também teve o goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro, ficou estacionado nos 67 pontos, seis atrás da Juve, que ontem, graças a gol do atacante croata Mario Mandzukic, venceu o Napoli por 1 a 0, alcançando os 73 pontos, se aproximando de mais um título italiano.

A Udinese, dos zagueiros Danilo e Felipe, e também do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, deu passo importante para afastar qualquer ameaça de rebaixamento, chegando aos 34 pontos, seis a mais que o Palermo, antepenúltimo colocado.

Foto: EFE

Roma goleia Lazio

A Roma passou pela Lazio por 4 a 1, em duelo que, apesar do resultado, foi marcado pelo equilíbrio. Diferente do que se esperava, o veterano Francesco Totti não entrou em campo, provavelmente, se despedindo do clássico da capital do banco de reservas.

O italiano Stephan El Shaarawy abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o bósnio Edin Dzeko, ampliou aos 19, mas 11 minutos depois, o meia Marco Parolo descontou para o time de Felipe Anderson, ex-Santos, que ficou 90 minutos em campo.

Com a vitória, a Roma chegou aos 63 pontos, ficando muito perto de reabrir a luta pelo vice-campeonato, que dá direito a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. A Lazio, por sua vez, segue com 42 pontos, na oitava colocação.

Foto: Getty Images

Outros jogos

A Fiorentina colocou o quarto lugar em risco, ao empatar com a Sampdoria em 1 a 1, em casa. O meia esloveno Josip Ilicic abriu o placar para os anfitriões, aos 24 minutos do primeiro tempo, e o meia-atacante argentino Ricky Álvarez igualou 15 minutos depois.

O Milan, que é o primeiro fora da zona de classificação para as competições europeias, perdeu neste domingo para a Atalanta, fora de casa, por 2 a 1. O resultado positivo praticamente elimina as chances de o time de Bérgamo cair para a segunda divisão.

O atacante brasileiro Luiz Adriano abriu o placar para os 'rossoneros' logo aos 5 minutos do primeiro tempo, mas o chileno Mauricio Pinilla igualou aos 44 da etapa inicial, e o meia argentino Alejandro Gómez virou aos 17 do segundo tempo.

Outro que, praticamente zerou as chances de rebaixamento foi o Genoa, que goleou o vice-lanterna, Frosinone, por 4 a 0, com direito a três gols do meia-atacante espanhol Suso. O Chievo, por sua vez, passou pelo Palermo, em casa, por 3 a 1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade