PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Napoli vence a Udinese fora de casa e pressiona adversários diretos

19 nov 2016 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli visitou a Udinese neste sábado, no Estádio Friuli, e deu fim a uma sequência de dois jogos sem triunfo no Campeonato Italiano em grande estilo ao bater os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Os dois gols foram marcados pelo atacante Lorenzo Insigne.

Com o resultado, a equipe napolitana chegou aos 24 pontos e saltou provisoriamente da sexta para a quarta colocação do Campeonato Italiano, pressionando os adversário diretos, que ainda jogam no domingo. Já a Udinese se manteve com 15 e caiu para a 14ª posição, podendo descer ainda mais na tabela até o fim da rodada.

A Udinese entra em campo na próxima rodada no domingo, às 12h(de Brasília), quando visita o Cagliari, no Estádio Sant'Elia. Já o Napoli joga apenas na segunda-feira, recebendo o Sassuolo, no Estádio San Paolo.

O jogo - A partida contou com dois tempos totalmente distintos no Estádio Friuli. Na primeira etapa, poucas chances de gol foram criadas. A única oportunidade de real perigo aconteceu aos 18 minutos, e foi dos donos da casa. Duvan Zapata fez jogada individual e invadiu a área para chutar firme. Pep Reina caiu para defender e evitou o gol da Udinese.

No restando da etapa inicial, os times pouco criaram. Com isso, inevitavelmente a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, porém, a partida mudou totalmente seu comportamento. Logo com um minuto de jogo, o Napoli tramou uma grande jogada no ataque. Com isso, Callejón recebeu no lado direito da área e cruzou rasteiro para Insigne apenas completar para a rede e abrir o placar.

Autor do gol, Insgine teve duas chances claras logo na sequência. Aos quatro, o atacante recebeu belo passe dentro da área e carimbou o travessão. Já aos 11, o jogador napolitano errou chute em rebote na marca do pênalti, mandando por cima do gol.

Na terceira oportunidade que teve, porém, o atacante não desperdiçou. Após cruzamento rasteiro, aos 12 minutos, a zaga da Udinese falhou e Insigne recebeu a bola de frente para o gol. O camisa 24 finalizou no alto, na saída do goleiro, e ampliou para os visitantes.

O Napoli, porém, nem teve tempo de comemorar a vantagem tranquila. Aos 14 minutos, Kums efetuou cruzamento da direita e Perica subiu sozinho para cabecear e estufar a rede para diminuir o placar para a Udinese.

Apesar da expectativa de uma pressão dos mandantes após o gol, o Napoli conseguiu administrar a vantagem e até criou mais chances, como em finalização de Mertens aos 37, que só não entrou por conta de uma grande defesa do goleiro Karnezis.

Com isso, os visitantes apenas administraram a vantagem até os minutos finais e esperaram o apito do árbitro para comemorar uma grande vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade