PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Roma vence clássico contra a Inter e sobe para terceiro no Italiano

2 out 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Roma conquistou uma importante vitória neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano. Além de bater a rival Inter de Milão por 2 a 1, no Estádio Olímpico, os giallorossi deram um salto na tabela de classificação, pulando do décimo para o terceiro lugar, com 13 pontos.

A Roma saiu na frente logo aos cinco minutos, com gol de Dzeko após assistência do lateral direito brasileiro Bruno Peres, ex-Santos. A Inter empatou com o argentino Banega, já no segundo tempo, porém Manolas deu números finais e garantiu a vitória dos romanos. Gabigol assistiu à partida do banco de reservas.

Se a Roma subiu bastante na tabela, a Inter de Milão estacionou na oitava posição, com 11 pontos ganhos. Depois de uma sequência de três vitórias seguidas, os milaneses chegaram ao segundo jogo sem vencer. As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, a Roma visita o Napoli e, no domingo, a Inter recebe o Cagliari.

O jogo - Empurrada pela torcida, a Roma foi para cima da Internazionale desde o início e logo aos cinco minutos abriu o placar com Dzeko, que aproveitou cruzamento do lateral direito brasileiro Bruno Peres e só empurrou para o fundo das redes.

O gol sofrido no começo fez com que a Inter saísse mais para o jogo e criasse oportunidades de empatar. Aos nove minutos, Banega arriscou de longe e acertou a trave de Szczesny. Aos 18, Candreva também bateu de longe, mas a bola subiu muito e saiu por cima.

Jogando com a vantagem, a Roma dava espaços para o rival e apostava nos contra-ataques rápidos. Aos 20 minutos, Salah perdeu grande chance após invadir a área com liberdade, mas falhar no momento da finalização. A Inter respondeu na sequência com Perisic, que assustou Szczesny.

A partida seguiu equilibrada e voltou a ter lances de perigo somente nos minutos finais. Aos 39, Perotti recebeu na área e tirou tinta do poste direito de Handanovic. Em seguida, Florenzi também ficou em boa condição para marcar, porém finalizou para fora. Aos 43, Candreva quase empatou, no entanto Szczesny salvou a Roma.

A Inter manteve a pressão no segundo tempo em busca do empate. Na marca de sete minutos, Perisic recebeu de João Mário, cortou para o meio e bateu para o gol. Szczesny caiu bem e defendeu sem dar rebote. Depois de salvar a Roma em diversas oportunidades, o goleiro polonês não conseguiu segurar a finalização de Banega, aos 26 minutos, e a Inter enfim igualou o marcador.

A alegria dos milaneses, no entanto, durou pouco. Quatro minutos depois de empatar o confronto, a Inter voltou a ficar atrás no placar. Aos 30, Florenzi cobrou falta da direita e o zagueiro grego Manolas cabeceou bem para garantir a vitória da Roma. A bola ainda desviou na marcação, mas morreu nas redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade