PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Situação com De Boer se tornou insustentável, afirma Icardi

5 jan 2017 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

O holandês Frank De Boer durou apenas 14 partidas no comando da Internazionale e o atacante Mauro Icardi indicou um dos motivos do fracasso do treinador de 46 anos. Para o jogador, o ambiente "insustentável" no vestiário contribuiu para a saída do holandês.

"A situação com De Boer se tornou insustentável. Os jogadores que não eram utilizados estavam profundamente insatisfeitos e sem vontade de trabalhar. Com (o atual técnico Stefano) Pioli, o ambiente é outro, mesmo os jogadores que são menos utilizados sentem-se envolvidos no projeto e estão satisfeitos por fazer parte do grupo", comentou Icardi ao diário Gazzetta dello Sport.

O jovem atacante também não perdeu a chance de exaltar o trabalho feito pelo treinador italiano, que tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito partidas no comando da Internazionale.

Leia mais: Pela primeira vez como titular, Gabigol garante vitória da Inter em torneio amistoso

"Ele mudou a mentalidade da Inter e recuperou a confiança de todos, incluindo os que raramente jogavam com De Boer, mesmo que eles continuem não jogando muito", continuou Icardi. "Agora realmente sentimos que estamos no mesmo barco e todos estão prontos para lutar pela causa da Inter".

Atualmente, o time comandado por Pioli ocupa a sétima posição do Campeonato Italiano e está cinco pontos atrás do primeiro time que se classifica para a Liga dos Campeões.

Além da mudança no ambiente, a Inter começou a utilizar mais jogadores sob comando do técnico italiano. De acordo com o site oficial da equipe, o elenco principal conta com 29 atletas e 27 desses jogadores já foram utilizados por Stefano Pioli contra os 24 utilizados por De Boer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade