PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Udinese derrota Bologna com gol de ex-palmeirense nos acréscimos

5 dez 2016 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Udinese voltou a vencer depois de quatro jogos pelo Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, o time de Údine recebeu o Bologna, no Friuli, e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro brasileiro ex-Palmeiras e Atlético-PR Danilo, nos acréscimos da partida.

Com o resultado, a Udinese chegou a 18 pontos e assumiu a 14ª colocação. O Bologna, por sua vez, acumulou a segunda derrota seguida e estacionou nos 16 pontos, caindo para o 16º lugar. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília). No Atleti Azzurri D'Italia, a Udinese visite a Atalanta, enquanto o Bologna recebe o Empoli, no Renato Dall'Ara.

O jogo desta segunda não teve grandes emoções e a rede só balançou por causa da felicidade de Danilo, que acertou uma bela finalização de voleio, aos 48 minutos do segundo tempo, para decretar a vitória da Udinese. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, sem qualquer chance para o goleiro Mirante.

A vitória premiou a postura dos donos da casa, que controlaram as ações e buscaram mais o ataque. Os visitantes apostaram nos contra-ataques para tentar surpreender o adversário, mas não criaram uma única chance sequer de perigo ao arqueiro Karnezis. A vida do Bologna ficou mais complicada quando o volante Pulgar foi expulso, aos 23 minutos da etapa final.

Depois de perder duas boas chances no primeiro tempo, ambas com o atacante colombiano Duvan Zapata, e outras duas no segundo período, uma delas com o mesmo Zapata e outra com Perica, a Udinese teve um herói improvável. Curtindo uma de atacante, Danilo aproveitou cruzamento na medida de Widmer e bateu de primeira para fazer um golaço e dar os tão sonhados três pontos ao time alvinegro.

Chievo e Genoa empatam sem gols - No outro jogo desta segunda-feira, Chievo e Genoa empataram por 0 a 0, no Marcantonio Bentegodi, em Verona. O empate não foi o melhor resultado para as duas equipes, que perderam a oportunidade de subir na tabela. O Chievo foi a 13 pontos, mas permaneceu na 13ª posição, enquanto o Genoa chegou a 20 pontos e caiu para o 11º lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade