1 evento ao vivo

Kashima bate Mamelodi e avança no Mundial; América-MEX vence de virada

11 dez 2016
10h24
atualizado às 10h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O Kashima Antlers está na semifinal do Mundial de Clubes. Neste domingo, o time japonês bateu o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 2 a 0 e avançou na competição para brigar por uma vaga na decisão. Os gols foram marcados por Endo e Kanazaki.

O Kashima mostrou concentração para vencer a partida depois de ter sido completamente dominado no primeiro tempo. O Mamelodi teve inúmeras chances para marcar, porém parou no experiente arqueiro Sogohata, que fechou o gol. Os japoneses mudaram de postura na etapa final e passaram a atacar mais, acuando os africanos. O gol de Endo foi suficiente para garantir a vitória.

Com o triunfo, o Kashima se credenciou para enfrentar o Atlético Nacional de Medellín na semifinal do Mundial de Clubes, na próxima quarta-feira, às 8h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Mamelodi disputará o quinto lugar com os coreanos do Jeonbuk, às 5h30 (de Brasília).

O jogo - Mostrando uma postura ofensiva, os africanos dominaram o primeiro tempo e criaram as melhores chances. Logo aos seis minutos, Billiat roubou bola no campo de ataque e serviu Tau na área, mas o meia não conseguiu a finalização. Aos 13, Morena arriscou chute cruzado da direita e obrigou Sogahata a fazer grande defesa.

O goleiro japonês voltou a trabalhar na marca de 29 minutos, evitando gol de Tau após finalização da esquerda. Na sequência, Billiat desperdiçou grande oportunidade depois de cruzamento rasteiro de Morena. Aos 34, Sogahata fez grande defesa em chute forte de Mabunda de fora da área. Kikana teve a última chance do primeiro tempo, mas mandou à direita do gol.

Acuado nos 45 minutos iniciais, o Kashima mudou de postura na etapa final e passou a controlar as ações. Logo aos seis minutos, Endo arriscou de cobertura e assustou o goleiro Onyango. Aos 14, Arendse tirou em cima da linha a finalização de Shoji, que tinha endereço certo.

A insistência do time japonês teve resultado na marca de 17 minutos, quando Endo abriu o placar. Após cruzamento da direita, Doi ajeitou de cabeça para a chegada de Endo, que bateu fraco de pé esquerdo, no meio do gol, mas contou com a contribuição do goleiro. Aos 42, Kanazaki fez o segundo e selou a classificação do Kashima para a semifinal do Mundial de Clubes.

América-MEX vence de virada e pega o Real Madrid na semifinal - Mais cedo, o América do México garantiu presença na semifinal do Mundial de Clubes ao bater o Jeonbuk por 2 a 1, de virada. Os coreanos saíram na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, com Kim Bo-Kyung completando passe de Park Won-Jae.

Os mexicanos reagiram na etapa final e igualaram o marcador aos 13 minutos, com gol de Romero após cruzamento na medida de Arroyo. O mesmo Romero tratou de virar a partida aos 29 minutos, pegando sobra de escanteio e contando com um desvio fatal na defesa, que tirou o goleiro Hong do lance. Com a vitória, o América-MEX avançou no torneio e terá como próximo adversário o poderoso Real Madrid, na quinta-feira, às 8h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade