PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Allegri destaca experiência internacional e força do ataque do Sevilla

13 set 2016 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, destacou nesta terça-feira a experiência internacional e a força do ataque do Sevilla, adversário de sua equipe amanhã na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, qualidade que obrigará seus jogadores a terem equilíbrio durante toda a partida.

"O Sevilla é uma equipe de experiência internacional, venceu três Ligas Europa nos últimos três anos e cinco nas últimas dez temporadas", afirmou Allegri em entrevista coletiva realizada no Juventus Stadium, palco do duelo de quarta-feira.

O técnico italiano destacou o Sevilla de Jorge Sampaoli, novo técnico do clube espanhol, é mais ofensivo do que a equipe montada por Unai Emery, que se transferiu para o Paris Saint-Germain. Por isso, a 'Velha Senhora' terá que fazer uma partida equilibrada se quiser terminar a primeira rodada da 'Champions' com a vitória.

"Neste ano, o Sevilla joga de forma distinta. No ano passado, era uma equipe defensiva. Agora, defende atacando. É uma equipe agressiva, que marca muitos gols. Devemos ter equilíbrio e sabermos que nosso único objetivo é conquistar os três pontos", afirmou.

Allegri confirmou que só tem uma dúvida para montar seu meio-campo e informou que o lateral-esquerdo francês Patrice Evra começará o jogo entre os titulares.

"Evra será titular. O outro titular é o Buffon e só tenho uma dúvida no meio-campo. Tenho cinco jogadores e terei que decidir dependendo de como eles estiveram. Há alguns jogadores que estiveram com suas seleções e a única dúvida que tenho é nessa zona", revelou.

O técnico da Juventus afirmou que a primeira partida da 'Champions' é sempre a mais importante, já que é essencial para as pretensões de avançar para a próxima fase.

"É preciso saber que a primeira partida é a mais importante porque representa a base para avançar de fase, que é o primeiro objetivo da temporada. Depois, a Juventus quando participa da Liga dos Campeões entra para buscar o título", garantiu o técnico.

Perguntado se a Juventus está no mesmo nível de outras grandes equipes, como Real Madrid e Barcelona, Allegri minimizou e afirmou que o que importa é vencer títulos. "Não importa se estaremos à altura do Barcelona, só quem vence importa. Ninguém se lembra do segundo colocado", concluiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade