PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Como é? Beckenbauer vê Barça como "time qualquer" sem Messi

12 mai 2015 - 12h50
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente de honra do Bayern de Munique, o ex-jogador Franz Beckenbauer aqueceu os bastidores do jogo da tarde desta terça, na Allianz Arena, com uma entrevista ao jornal francês L'Équipe. O cartola se mostrou confiante quanto à capacidade dos alemães em reverter os 3 a 0 sofridos na Catalunha para chegar à decisão da Liga dos Campeões. Beckenbauer, inclusive, cutucou o Barcelona ao dizer que, sem Messi, a equipe de Luis Enrique seria um "time qualquer".

Beckenbauer exaltou Messi e disse que, sem ele, Barcelona é um time comum
Beckenbauer exaltou Messi e disse que, sem ele, Barcelona é um time comum
Foto: AFP

"Sem Messi, o Barcelona seria uma equipe qualquer. É incrível, Messi é atualmente o melhor jogador do mundo, já que o melhor de todos os tempos continua sendo Pelé. Faz alguns meses que ele voltou ao seu melhor nível. Não vou esconder que tenho grandes dúvidas para o jogo, até porque o Barcelona está em uma forma extraordinária", reconheceu o alemão, após a provocação.

Vencedor da Bola de Ouro em 1972 e 1976, Beckenbauer reforçou a necessidade de marcar um gol rápido para incendiar as arquibancadas e conclamar a torcida a incentivar. "Nossos jogadores vão dar o máximo, tentar de tudo para pressionar o Barça desde o começo. Se conseguirmos marcar rápido, a euforia vai tomar conta da Allianz Arena, e depois disso não sei o que pode acontecer", falou o ex-atleta.

Será que Neymar e Suárez concordam com a declaração de Beckenbauer?
Será que Neymar e Suárez concordam com a declaração de Beckenbauer?
Foto: Cristina Quicler / AFP

Ao comentar sobre a equipe bávara, que não terá as presenças de Arjen Robben e Franck Ribéry, lesionados, Beckenbauer destacou a presença de Thiago Alcântara - segundo ele, o jogador mais importante na atual fase da equipe. "É um jogador genial. É o jogador mais importante do Bayern nesse momento porque entende perfeitamente a filosofia de jogo de Pep Guardiola (com quem trabalhou no Barcelona)", ponderou.

Sobre o técnico espanhol, que na última segunda confirmou que cumprirá contrato com o Bayern até o fim da próxima temporada, o ex-jogador alemão, que antes tinha criticado sua indecisão, rasgou-lhe elogios. "É uma sorte ter o Pep aqui no Bayern, todos estamos impressionados por seu trabalho no clube. Pessoalmente, espero que ele fique por muito tempo aqui em Munique, ele tem contrato por mais um ano e já queremos que amplie", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade