PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Após derrota inesperada, técnico do Barça projeta reação contra o Celtic

12 set 2016 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

A principal competição da Europa tem início nesta terça-feira, quando acontecem os primeiros jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com estreia marcada para às 15h45 (de Brasília), contra o Celtic, o técnico Luis Enrique, do Barcelona, ressaltou a importância de iniciar o torneio com vitória.

"Considerando que é uma competição curta, é básico começar bem a Champions, principalmente após uma derrota inesperada na Liga", afirmou o treinador, referindo-se ao jogo deste domingo, contra o Alavés, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. "Devemos fazer as coisas bem dentro de campo para não entrar em um estado de necessidade indesejado", completou.

Apesar de ser um adversário incomum, o time escocês já surpreendeu o Barça. Na temporada de 2011/12, também na fase de grupos do torneio, venceu a equipe catalã por 2 a 1, com apenas 11% de posse de bola durante o jogo. Na pré-temporada deste ano os dois clubes se encontraram, com vitória para o time blaugrana por 3 a 1.

"Ter jogado contra o Celtic na pré-temporada ajuda. É um rival que apresenta complicações e superou as eliminatórias da Liga dos Campeões", disse. "O objetivo é vencer a próxima partida. Fazer as contas a médio ou longo prazo não serve, evidentemente, é melhor conseguir logo a classificação. Vamos ter que pressionar muito, ser efetivos e contundentes na defesa", avaliou o comandante.

Leia também: Luis Enrique convoca reunião com elenco para discutir erros do Barça

Luis Enrique ainda lamentou a lesão de Messi. "Eu gostaria que ele jogasse todos os minutos possíveis, mas quem manda é ele e suas sensações. A situação não muda depois de dois dias. Seu estado físico vai ditar quantos minutos pode jogar", comentou o treinador. Apesar do possível desfalque do melhor do mundo, ele permanece positivo para o primeiro confronto. "Gostamos de jogar contra um time histórico, em um dos melhores estádios que existe na Europa e diante de uma torcida exemplar. Esportivamente, me preocupo com Dembélé, Forrest e Roberts", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade