0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Após finais marcantes, Real e Atlético duelam por apenas uma vaga na decisão

21 abr 2017
14h06
  • separator
  • comentários

Real e Atlético de Madrid, que decidiram o título da Liga dos Campeões em 2014 e 2016, desta vez se enfrentarão em busca de um lugar na final em Cardiff, que do outro lado terá o vencedor da semifinal entre Juventus e Monaco.

O sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça, descartou a chance de um novo confronto entre os clubes da capital espanhola na grande decisão. O Real Madrid foi o primeiro a ser sorteado, seguido pelo clube vizinho.

Ambos também disputaram uma das semifinais da Copa dos Campeões da Europa na temporada 1958-1959, quando o Real venceu por 2 a 1 na partida de desempate, com gols de Alfredo di Stéfano e Ferenc Puskas.

Atual campeã, a equipe treinada por Zinedine Zidane tenta se tornar a primeira a conquistar o título consecutivamente sob o formato atual da Liga dos Campeões, enquanto o Atlético busca uma revanche pelas duas trágicas derrotas nas finais de 2014, na prorrogação, e 2016, na disputa de pênaltis.

Nesta edição do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu por 3 a 0 no estádio Vicente Calderón pelo primeiro turno. No segundo, o empate em 1 a 1 prevaleceu no Santiago Bernabéu.

O Real chega às semifinais invicto, após superar Napoli e Bayern Munique no mata-mata. Com apenas uma derrota, ainda na fase de grupos, para o clube bávaro eliminado pelo arquirrival, o Atlético despachou Bayer Leverkusen e Leicester nas quartas e semifinais, respectivamente.

A partida de ida da semifinal entre os clubes da capital espanhola será disputada no dia 2 de maio, no Santiago Bernabéu. A volta será no dia 10 do mesmo mês, no Vicente Calderón.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade