PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Após vitória em casa, Porto viaja para pegar Bayern de Munique em crise

20 abr 2015 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Porto visita nesta terça-feira às 15h45 (horário de Brasília) o Bayern de Munique, de olho em repetir o desempenho espetacular da última semana, quando bateu o rival nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa por 3 a 1, dando passo importante para voltar a uma semifinal após 11 anos.

O time bávaro, por sua vez, precisará fazer história para avançar, já que nunca reverteu em casa uma vantagem de dois gols de diferença aberta. Para isso, no entanto, precisa superar uma crise interna, que resultou no pedido de demissão de todo o departamento médico.

Apontado como "franco-atirador", no duelo mais desigual das quartas de final, o Porto surpreendeu com uma forte marcação e um ataque veloz, para garantir o resultado positivo no estádio do Dragão, com dois gols de Ricardo Quaresma e um de Jackson Martínez. O meia Thiago, filho do ex-jogador da seleção Mazinho, descontou.

Fora de casa, o Bayern entrou em campo desfalcado de Mehdi Benatia, David Alaba, Javi Martínez, Bastian Schweinsteiger, Arjen Robben e Franck Ribèry, todos lesionados. Destes, só o meia alemão tem chances de entrar em campo nesta partida de volta.

Os problemas de contusão fizeram que o alemão Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, médico do clube desde 1977, pedisse demissão, junto com todo o departamento médico, após críticas do técnico Josep Guardiola.

Para piorar a situação do espanhol, os laterais Phillip Lahm é dúvida, por não estar 100% fisicamente, e Juan Bernat, que levou pancada no jogo de sábado contra o Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão, se transformaram em dúvida para o jogo de volta com o Porto.

O Porto, por sua vez, também tem problemas para visitar a Allianz Arena, mas disciplinares, com Danilo e Alex Sandro suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O português Ricardo Pereira e o holandês Bruno Martins Indi, seriam os substitutos. O espanhol Ivan Marcano, com isso, voltaria para a zaga.

O atacante colombiano Jackson Martínez, grande surpresa na primeira partida, já que na véspera do confronto, era dúvida devido um problema muscular na coxa esquerda. Guardiola chegou a afirmar que o adversário atuou após receber infiltrações, o que foi desmentido pelo técnico espanhol Julen Lopetegui.

O Porto, que não jogava quartas de final de 'Champions' desde 2009, não vai à uma semifinal há 11 anos, justamente na edição em que levantou a taça, superando o Monaco na decisão, com gol decisivo de Carlos Alberto.

Prováveis escalações.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Dante e Bernat (Badstuder); Lahm (ou Rode), Xabi Alonso, Thiago, Götze e Müller; Lewandowski. Técnico: Josep Guardiola.

Porto: Fabiano; Ricardo Pereira, Maicon, Marcano e Martins Indi; Casemiro, Torres e Herrera; Brahimi, Quaresma e Martínez. Técnico: Julen Lopetegui.

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Stephen Child.

Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade