PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Ausência na Liga dos Campeões fez Hummels negar Manchester United

21 jun 2016 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

Muito desejado pelo Manchester United durante a temporada, o zagueiro alemão Mats Hummels, ex-Borussia Dortmund, acertou com o rival Bayern de Munique para o começo de trabalho do técnico Carlo Ancelotti.

Em uma entrevista ao jornal alemão Suddeutsche Zeitung, o defensor explicou o porquê de recusar a equipe inglesa. "Para mim, é imprescindível sentir fascínio pelo clube e projeto esportivo, além de, claro, disputar a Liga dos Campeões", colocou.

"Inglaterra, Espanha e Alemanha são as únicas ligas em que me via jogando. No entanto, não houve um clube inglês que preenchesse todos os requisitos que considero fundamentais", adicionou Hummels em sua declaração. "Como teve um gigante inglês que não foi à Champions, é fácil perceber quem queria me contratar", completou.

O zagueiro foi anunciado no tetracampeão alemão no dia 10 de maio, junto à Renato Sanchez, do Benfica. Hummels custou 38 milhões de euros (R$ 146 mi) aos bávaros, que serão treinados pelo italiano Carlo Ancelotti a partir da próxima temporada.

No último Campeonato Inglês, o United ficou na quinta colocação, primeira posição abaixo dos classificados para a maior competição europeia. Com mesmo número de pontos do City, quarto colocado, o instável United de Louis Van Gaal ficou muito atrás de seus rivais no saldo de gol (30 a 14).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade