PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Barça terá de pagar 800 mil euros se Denis Suárez jogar contra o City

17 out 2016 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos reforços do Barcelona para a campanha de 2016/17, Denis Suárez teve um bom início de temporada. Formado nas categorias de base do Manchester City, o atleta poderá completar sua décima partida com a camisa blaugrana nesta quarta-feira, justamente contra o time inglês e, se de fato jogar, o Barça terá de pagar a primeira parte das variáveis de sua transferência.

Apesar de ter sido menos visto entre os onze titulares nos últimos jogos da equipe catalã, o meia segue fazendo boas atuações, mesmo começando no banco de reservas. Até agora, o jogador esteve presente em nove encontros da equipe: sete pelo Campeonato Espanhol e dois pela Supercopa da Espanha. Se entrar em campo contra o time de Pep Guardiola, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona deverá entregar uma parcela de 800 mil euros (R$ 2,8 milhões) ao City, segundo afirmou o jornal catalão Mundo Deportivo.

Isso acontece porque há uma cláusula no contrato do atleta segundo a qual a cada dez partidas que disputar com a equipe principal do Barça, o clube deverá quitar uma destas parcelas ao time de formação de Denis, até completar o total de dez parcelas. Ou seja, até que o jogador atue em cem partidas, a equipe espanhola terá de gastar o valor máximo de oito milhões de euros (R$ 28 milhões, aproximadamente).

O Barcelona é o líder do Grupo C da Liga dos Campeões, com seis pontos. O Manchester City é o segundo colocado, com quatro pontos. Os dois times disputam a liderança do grupo nesta quarta, no Camp Nou, às 16h45 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade