PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Barcelona e City fazem jogo mais esperado da fase de grupos

18 out 2016 - 20h03
(atualizado em 19/10/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de oito partidas. Destaque para o "jogo mais esperado desta fase". Assim que vem sendo chamado o embate entre Barcelona e Manchester City, que se enfrentam no Camp Nou, pelo Grupo C.

O Barcelona lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, enquanto que o Manchester City vem com dois pontos a menos. Dificilmente um dos dois estará eliminado nesta fase, ainda mais porque a chave conta ainda com Celtic, que tem apenas um ponto, e com o alemão Borussia Mönchengladbach, que sequer pontuou. Ambos se enfrentam na Escócia.

Leia mais

Barça anuncia que Neymar assinará renovação até 2021 nesta sexta-feira

Piqué critica Florentino Pérez e reafirma decisão de deixar a seleção

De Bruyne volta a campo e afirma que City não tem medo do Barcelona

"Independentemente da situação do grupo, nós precisamos fazer prevalecer o mando de campo, pois o jogo contra o Manchester City vai ser complicado e não podemos perder pontos em casa", disse Luis Enrique, técnico do Barcelona.

Um dos ingredientes que aumentou a expectativa em relação ao jogo é o técnico Guardiola. O catalão, que hoje comanda os citizens, marcou época no Barcelona entre 2008 e 2012.

"O jogo é especial porque é um clássico pela Liga dos Campeões da Europa e porque temos a necessidade de pontuar. Sei muito bem como é complicado vencer no Camp Nou. Mas vamos em busca de um resultado positivo, que para o Manchester City é muito importante neste momento", avisou Guardiola.

Bayern pega o PSV para tentar se recuperar de derrota

Um dos favoritos ao título, o Bayern de Munique recebe o PSV, da Holanda, na Allianz Arena, pela 3ª rodada do Grupo D. O campeão alemão está pressionado pela necessidade de vitória, pois foi derrotado pelo Atlético de Madrid na última rodada e tem apenas três pontos. Em caso de nova derrota, os holandeses, com um ponto, vão tirar o Bayern da zona de classificação. O Grupo D é liderado pelo Atlético de Madrid, que tem cem por cento de aproveitamento e visitam o Rostov, na Rússia, que tem um ponto.

Pelo Grupo A, os líderes Arsenal e Paris Saint-Germain, que somam quatro pontos, jogarão em casa. O time londrino recebe o Ludogorets, da Bulgária, que tem um ponto, em Londres. Já o PSG recebe o suíço Basel, que tem um ponto, no Estádio Parc dos Princes, em Paris.

Líder do Grupo B com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Napoli recebe o Besiktas, da Turquia, no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os italianos têm quatro pontos a mais que os turcos, que aparecem na segunda posição. Na Ucrânia, Dínamo de Kiev e Benfica, de Portugal, fazem choque de desesperados. Ambos somam um ponto.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado vai disputar a Liga Europa.

Veja todos os confrontos desta quarta-feira da Liga dos Campeões (horários de Brasília):

GRUPO A

16h45 Arsenal x Ludogorets-BUL

16h45 Paris Saint-Germain x Basel-SUI

GRUPO B

16h45 Napoli x Besiktas

16h45 Dínamo de Kiev x Benfica

GRUPO C

16h45 Celtic x Borussia Mönchenbladbach

16h45 Barcelona x Manchester City

GRUPO D

16h45 Rostov-RUS x Atlético de Madrid

16h45 Bayern de Munique x PSV

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade