PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Barcelona perde infinidade de gols, mas bate City e avança

18 mar 2015 - 18h36
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona teve tudo para aplicar uma grande goleada no Manchester City, nesta quarta-feira, em casa, pela Liga dos Campeões. O time mostrou um futebol de altíssimo nível e criou uma infinidade de chances de gols, mas venceu por apenas 1 a 0, "fora o baile". O City poderia ter crescido no segundo tempo, mas Agüero perdeu um pênalti e facilitou a missão dos catalães, que já tinham vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Durante o primeiro tempo, o Manchester City foi apenas um espectador na partida e deveria ter pago ingresso para isso. Afinal, ver o show do Barcelona valeu cada euro investido pelos torcedores que estavam no Camp Nou. Os craques do time catalão estavam inspirados e, apesar de terem feito apenas um gol, já mereceram mais.

O gol de Raktic, aos 30min, foi uma pintura. Mas outros belos gols quase aconteceram. Neymar e Luis Suárez, por exemplo, acertaram a trave. O goleiro Joe Hart, que foi o melhor jogador da partida inteira, também evitou mais gols. Além das finalizações, o Barcelona brilhou pelos dribles. Messi deu dois "rolinhos" (também conhecido como "canetas") e Neymar aplicou um "chapéu", por exemplo.

A partida ficou mais equilibrada no segundo tempo. Mas não foi por erro do Barcelona, que continuou a jogar muito bem. Messi teve até duas chances na frente do goleiro, mas vacilou por querer driblá-lo. De frente para o gol, Neymar também teve seu chute defendido por Hart em seguida.

O Manchester City até mostrou sua raça habitual e criou algumas chances. O ataque estava desorganizado, mas uma jogada individual de Navas e um chute potente de Yaya Touré assustaram. A grande chanche de mudar tudo surgiu aos 32min, quando Agüero sofreu pênalti, mas o goleiro Ter Stegen defendeu a cobrança dele. Foi o golpe final para desanimar o City e consagrar o show do Barcelona, que ainda criou outras chances de gol no final, mas perdeu todas elas graças a Hart.

QUARTAS DE FINAL

Os jogos da próxima fase da Liga dos Campeões serão definidos por sorteio, que será realizado nesta sexta-feira. Os times classificados, além do Barcelona, são Real Madrid, Atlético de Madrid, Paris St. Germain, Bayern de Munique, Porto, Juventus e Monaco.

CADÊ GALVÃO BUENO?

A transmissão do jogo na Rede Globo foi feita por Luís Roberto dessa vez, o que gerou reações diversas do telespectadores. Alguns lamentaram a ausência de Galvão Bueno, outros comemoraram. Também houve quem criticasse Luís Roberto. Mas o mais curioso é que algumas pessoas pensaram que o Galvão estava sim narrando. Inclusive criticaram "ele" por ter errado na narração, chamando Messi de Tevez, o que de fato aconteceu na narração. Veja as reações dos telespectadores no Twitter:

GOL

30min do 1º tempo - Barcelona 1 x 0 Manchester City

Aberto na ponta direita, Messi fez linda virada de jogo para Rakitic, que entrou sozinho na área. O meia, sem marcação, tocou por cobertura na saída de Hart, mandando a bola no canto esquerdo do gol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade