PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Leverkusen cede empate ao CSKA e perde chance de virar líder

22 nov 2016 - 16h58
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Golovin (esq.), do CsKA disputa jogada com a defesa do Leverkusen
Golovin (esq.), do CsKA disputa jogada com a defesa do Leverkusen
Foto: EFE

O Bayer Leverkusen desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória do grupo E da Liga dos Campeões da Europa ao empatar em 1 a 1, fora de casa, com o agora eliminado CSKA Moscou, que teve participação decisiva do lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, no lance que definiu o placar.

O primeiro gol da partida na capital russa foi marcado pelo meia-atacante alemão Kevin Volland, que balançou as redes aos 16 minutos do primeiro tempo após passe na medida do volante e compatriota Kevin Kampl.

Na etapa final, aos 24 minutos, Bernd Leno livrou-se de sofrer gol com bola passando entre as pernas, após finalização à queima-roupa do meia Aleksandr Golovin. O goleiro alemão se recuperou e conseguiu fazer a defesa, pouco antes de a bola ultrapassar a linha.

Pouco depois, aos 29 minutos, Mário Fernandes sofreu falta na área de Benjamin Henrichs, e o árbitro espanhol Alberto Undiano Mallenco marcou pênalti. O meia israelense Bibras Natcho foi para a cobrança e estufou as redes, igualando o marcador.

Como o resultado o tirava da sequência do torneio, o CSKA partiu com tudo para cima, mas não conseguiu desempatar. A equipe de Moscou chegou a três pontos e não poderá ir além da terceira colocação, que a levaria para a Liga Europa.

O Bayer Leverkusen, do lateral-esquerdo Wendell, também ex-Grêmio, que passou os 90 minutos no banco de reservas, chegou a sete pontos e pode até avançar hoje, caso o Monaco, líder com oito pontos, vença em casa o Tottenham, que tem quatro, logo mais, no fechamento da quinta rodada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade