PUBLICIDADE

Brasileiros querem revidar 7 a 1, diz técnico do Shakhtar

16 fev 2015 - 17h20
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Shakhtar Donestk enfrentará o Bayern de Munique em jogo mata-mata. Em entrevista coletiva, o técnico da equipe ucraniana, Mircea Lucescu, disse que os brasileiros do elenco querem se vingar dos atletas do clube germânico por causa do vexatório 7 a 1, sofrido pelo Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

"Temos 13 brasileiros no nosso time. Somos provavelmente o time com mais brasileiros na Europa. E há seis campeões do mundo jogando pelo Bayern. Além disso, todos os nossos jovens brasileiros querem provar a eles mesmos e vingar a derrota na Copa do Mundo, quando o Brasil sofreu uma pesada eliminação nas mãos da Alemanha. Seremos heróis se conseguirmos vencê-los e nos classificarmos para a próxima fase", declarou o técnico.

<p>Brasil sofreu uma de suas piores derrotas em toda a hist&oacute;ria da competi&ccedil;&atilde;o</p>
Brasil sofreu uma de suas piores derrotas em toda a história da competição
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Apesar do grande número de brasileiros no elenco, o único que esteve presente na semifinal da Copa do Mundo foi Bernard, que está machucado e não participará da partida nesta terça-feira.

Luiz Adriano, um dos 13 brasileiros do Shakhtar, disse que os rivais são os favoritos, mas confia na qualidade de sua equipe. O atacante contou que o elenco estudou muito o goleiro Manuel Neuer, eleito o terceiro melhor jogador do mundo em janeiro deste ano.

"Vamos enfrentar um dos melhores times da Europa, base da seleção alemã campeã do mundo. Será um jogo muito complicado. Eles são favoritos, mas nossa equipe também tem muita qualidade, é veloz e tem condições de surpreender. Não chegamos aqui à toa. Neuer é um dos melhores goleiros do mundo, mas estudamos muito seus poucos pontos fracos", disse o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade