PUBLICIDADE

Buffon pega pênalti, e Juventus vence o Lyon fora de casa

18 out 2016 - 18h42
(atualizado em 19/10/2016 às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Buffon foi o grande nome da partida
Buffon foi o grande nome da partida
Foto: EFE

Uma atuação espetacular de Buffon, com direito a defesa de pênalti, e um gol de Cuadrado, que saiu do banco de reservas garantiram a importante vitória da Juventus com o Lyon, na França, em jogo válido pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O veterano goleiro fez defesas espetaculares durante a partida, enquanto o colombiano, definiu marcou o único tento do jogo aos 30 minutos do segundo tempo, garantindo a liderança dos bianconeri.

Com o resultado, a Juventus foi aos sete pontos ganhos e igualou o Sevilla na liderança do Grupo H, ficando à frente nos critérios de desempate. Já o Lyon permaneceu com três pontos ganhos, enquanto o Dynamo, lanterna da chave e que foi derrotado pelo Sevilla por 1 a 0, também nesta terça-feira (ver ao final deste relato), não tem nenhum ponto.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o returno do Grupo H, a Juve encara novamente o Lyon, desta vez em Turin, dia 2 de outubro, às 17h45 (de Brasília). Antes, a Vecchia Signora disputa um clássico contra o Milan, neste sábado (22), às 16h45, no San Siro, pelo Campeonato Italiano. Já o time francês recebe o Guingamp, também neste sábado, às 13h, no Francês.

O JOGO

A primeira grande chance aconteceu com os donos da casa aos 13 minutos. Fekir cobrou falta na área e Diakhaby ganhou no alto, mas cabeceou para fora, desperdiçando a chance de Lyon abrir o placar.

Dez minutos depois, foi a vez de a Juventus responder. Daniel Alves tocou para Alex Sandro, que deu grande passe para Higuaín na área. O argentino chutou cruzado, mas Anthony Lopes espalmou bem.

Apesar das duas oportunidades, o jogo só esquentou mesmo com 35 jogados, quando Buffon salvou o gol do Lyon. Bonucci agarrou Diakhaby na área em cobrança de escanteio e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Lacazette chutou rasteiro e o goleiro italiano saltou bem para impedir o tento dos mandantes.

Confira o pênalti defendido por Buffon:

Antes do intervalo, a Juventus tentou mais duas vezes inaugurar o marcador. Aos 43, Daniel Alves fez belo cruzamento para Higuaín, que cabeceou com muita força, mas Anthony Lopes se esticou todo e fez a defesa. Em seguida, o brasileiro fez mais um grande cruzamento, Bonucci ganhou a disputa no alto, mas cabeceou para fora. O zagueiro ainda ficou reclamado de pênalti após ser empurrado por Diakhaby e a bola bater na mão do adversário na área.

A segunda etapa começou quente e, logo aos oito minutos, a Juve já teve que lidar com um jogador expulso. Lemina fez falta dura em Fejir e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os bianconeri com um a menos para os próximos 30 minutos de jogo.

Aos 23 minutos, uma alteração na Juventus passaria desapercebida, não fosse o desfecho da partida. Juan Cuadrado entrou no lugar do argentino Paulo Dybala e, oito minutos depois, marcou o único gol do jogo. O colombiano recebeu pela direita partiu para cima de Morel, pedalou e soltou a bomba para inaugurar o marcador.

Veja o golaço de Cuadrado para a Juventus:

Buffon ainda salvou a Juventus mais duas vezes antes do apito final. Aos 43, Gonalons chutou forte de longe e o italiano espalmou. Na sequência, Rafael pegou o rebote e fez o cruzamento, mas o goleiro defendeu outra vez. Quatro minutos depois, Ghezzal recebeu na entrada da área, tentou o chute colocado, mas o veterano pegou mais uma e garantiu o triunfo da Juve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade