PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Campeão albanês tem recurso rejeitado e não disputará Liga dos Campeões

6 jul 2016 - 11h50
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Skenderbeu Korçe, da Albânia, teve a participação vetada na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, após decisão divulgada nesta quarta-feira da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que ratificou a punição da Uefa, imposta por envolvimento do clube em manipulação de resultados.

O campeão albanês havia sido suspenso por um ano em 1º de junho, por fraude em duas partidas da 'Champions' e mais duas na Liga Europa, todas na temporada passada, e hoje viu recurso ser rejeitado.

A CAS, pela primeira vez, admitiu que o sistema adotado pela Uefa para detectar manipulações, baseado na monitoramento dos jogos com patrões estatísticos e matemáticos, pode demonstrar que resultados sofreram manipulações.

Até hoje, apenas as investigações policiais eram consideradas pelos tribunais para determina a existência ou não de irregularidades.

O Skenderbeu Korçe entraria na Liga dos Campeões na segunda fase preliminar, que começaria na próxima semana, em duelo com o Ferencvaros, da Hungria. Com a saída da equipe, o vice-campeão nacional, Partizani Tirana, que já havia estreado na Liga Europa, herdará a vaga.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade