PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com pintura de Casemiro, Real vence Napoli e abre vantagem

15 fev 2017 - 19h48
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O Real Madrid conseguiu um bom resultado em busca de uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os Merengues receberam o Napoli, no Santiago Bernabéu, no jogo de ida das oitavas de final, e saíram de campo com uma importante vitória pelo placar de 3 a 1.

Foto: EFE

A partida começou com um susto para o Real Madrid, já que Insigne acertou um belo chute aos nove minutos e abriu o placar para o Napoli. Os Merengues, no entanto, reagiram rapidamente com um gol de Benzema, aos 17, e a partir daí tomaram conta do jogo. A vitória, porém, foi confirmada somente no segundo tempo, com gols de Kroos, aos três, e do brasileiro Casemiro, aos nove.

Com o resultado, o Napoli precisa de uma vitória por 2 a 0 ou qualquer triunfo por três gols de diferença em seu estádio para ficar com a vaga nas quartas de final. Se vencer pelos mesmos 3 a 1, a partida irá para a prorrogação. Do outro lado, o Real Madrid vai à Nápoles podendo perder até por um tento de diferença e se classificar.

O jogo de volta entre Napoli e Real Madrid está marcado para o próximo dia 07 de março, uma terça-feira, às 16h45(de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles.

Foto: Reuters

O jogo - Atuando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid começou a partida pressionando e quase abriu o placar logo com um minuto de jogo. Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e cruzou para Benzema, que completou de primeira. Atento, Reina apareceu para defender com uma das mãos e salvar o Napoli.

Apesar do susto, a equipe napolitana conseguiu se recuperar e aproveitou um vacilo defensivo para abrir o placar. Aos nove minutos, Hamsik lançou Insigne no campo ofensivo. O atacante dominou, observou o goleiro Navas adiantado e bateu de perna direita para marcar um belo gol e dar a vantagem aos visitantes em Madrid.

Os Merengues se recuperaram rapidamente do gol sofrido e foram para cima, assustando em cabeçada perigosa de Benzema.

O gol de empate veio de maneira parecida. Aos 17 minutos, Carvajal realizou um lindo cruzamento de trivela e encontrou Benzema dentro da área. O atacante francês testou firme e deixou tudo igual no placar.

Foto: Reuters

Após o gol de empate, o Napoli se encolheu e foi o Real Madrid quem teve as principais chances. Aos 27 minutos, Modric encontrou Cristiano Ronaldo em um passe dentro da área. O português recebeu cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora, perdendo grande chance.

Antes do intervalo, o Real Madrid ainda teve outra grande chance para ir para o vestiário com a vantagem. Aos 41 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu em velocidade e cruzou rasteiro para Benzema. O francês chegou finalizando e a bola beliscou a trave, não entrando por pouco. Com isso, a primeira etapa se encerrou em 1 a 1.

Apesar da dificuldade de marcar na primeira etapa, o Real Madrid voltou com tudo para o segundo tempo e marcou dois gols em nove minutos. Aos três, Cristiano Ronaldo fez uma linda jogada pela direita e encontrou Kroos na entrada da área. O meio-campista alemão acertou um belo chute de perna direita e mandou no cantinho para virar o jogo.

Já o terceiro gol veio aos nove minutos. Após sobra de bola na entrada da área, o volante brasileiro Casemiro recebeu no alto, acertou um lindo chute de primeira e estufou as redes, sem chances de defesa para o goleiro Reina.

Foto: Reuters

Após o gol, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes criando boas chances. O Real assustou em finalizações de Cristiano Ronaldo e Casemiro, aos 20 e 21 minutos. Já o Napoli chegou com perigo em cobrança de falta de Ghoulam, aos 16, e em chute de Mertens, aos 22, esta última em uma chance clara perdida.

Nos minutos finais, o Napoli passou a tocar a bola no campo de ataque buscando diminuir o prejuízo, e chegou a balançar as redes. Aos 35 minutos, após cruzamento, Insgne escorou para o meio e Callejón completou para o gol. O auxiliar, porém, marcou de forma correta a posição de impedimento.

O Real Madrid, porém, não abdicou do jogo e assustou nos contra-ataques. Aos 39 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola dentro da área e serviu Marcelo. O lateral brasileiro recebeu de frente para o gol, mas bateu mal, perdendo grande oportunidade.

A chance, porém, não fez falta, já que o Real Madrid conseguiu segurar o resultado e sair de campo com uma vitória por 3 a 1.

Foto: Reuters

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 3X1 NAPOLI

Local: Santiago Bernabéu, Madrid (Espanha)

Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira

Horário: 17h45(de Brasília)

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)

Cartões Amarelos: Sergio Ramos (Real Madrid); Zielinski (Napoli)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:

REAL MADRID - Benzema, aos 17 minutos do primeiro tempo; Kroos, aos três, e Casemiro, aos nove minutos do segundo tempo

NAPOLI -  Insigne, aos nove minutos do primeiro tempo

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos(Pepe), Varane e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos e Modric; James Rodríguez(Lucas Vázquez), Benzema(Morata) e Cristiano Ronaldo

Técnico: Zinedine Zidane

NAPOLI: Pep Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly e Ghoulam; Diawara, Zielinski(Allan) e Hamsik(Milik), Callejón, Mertens e Insigne

Técnico: Maurizio Sarri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade