PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Juventus segura Monaco fora e volta para semi da Champions

22 abr 2015 - 17h37
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Jean Paul Pelissier / Reuters

Doze anos depois, a Juventus está de volta à semifinal da Liga dos Campeões. Para conseguir isso o time de Turim precisou apenas segurar um empate por 0 a 0 com o Monaco, mas não foi fácil. Com um jogo pragmático, a Juventus fez valer a vantagem que tinha por vencer o Monaco por 1 a 0 no jogo de ida e conquistou a vaga. Veja detalhes de cada lance do jogo desta quarta.

"Jogar com o regulamento debaixo do braço". Esse é um velho clichê muito usado no futebol. Mais uma vez ele pode ser usado para definir o que fez a Juventus nesta quarta. O time italiano só precisava ficar no 0 a 0 para se classificar, então se armou para ficar na defesa e segurar o Monaco.

Outro clichê é que todo time italiano sabe se defender como poucos no mundo. E nesse caso ele também pode ser utilizado, pois a Juventus só passou alguns sustos no início do jogo. Depois soube marcar forte e até teve umas chance de gol, com Tévez, que chutou de longe e quase marcou.

Juventus não poupou esforços para segurar o Monaco
Juventus não poupou esforços para segurar o Monaco
Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters

No segundo tempo, a Juventus passou a errar muito, mas nada que comprometesse. Primeiro vacilou na defesa, em dois lances, um com Buffon e depois com Vidal. Mas o Monaco não aproveitou. Depois o time de Turim falhou no ataque também, com uma bola em que Morata poderia ter dado o gol para Tevez, mas foi muito fominha.

No últimos minutos, é claro que o Monaco ensaiou pressionar novamente a Juventus, mas não conseguiu. O ataque, que já tinha mostrado ser pouco eficiente, abusou do desespero e da pressa, com passes e cruzamentos errados. Experiente, o time da Juventus soube segurar a bola e fez a tradição seguir em frente na Champions.

Que saudades!

A última vez que a Juventus alcançou a semi da Liga dos Campeões foi em 2003, quando enfrentou o Real Madrid - confronto que pode se repetir neste ano, porque o time espanhol também se classificou. Há doze anos, a Juventus levou a melhor e avançou para a semifinal com um time liderado por Lilian Thuram e Alessandro Del Piero. Porém, encontrou um rival nacional e foi derrotado. O Milan, com Maldini, Seedorf, Pirlo, Rui Costa e Schevchenko, foi campeão após disputa por pênaltis.

Buffon é remanescente daquela final entre Juventus e Milan
Buffon é remanescente daquela final entre Juventus e Milan
Foto: Paolo Cocco / AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade