PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com Barça pela frente, Guardiola prevê grupo difícil na Liga dos Campeões

26 ago 2016 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários

Pep Guardiola já estreou à frente do Manchester City pelo Campeonato Inglês, no entanto, após o sorteio da Liga dos Campeões nesta quinta-feira admitiu viver a expectativa do reencontro com seu time do coração: o Barcelona. Segundo o treinador espanhol, sua equipe terá de fazer jogos impecáveis para passar de fase em um grupo que conta, além dos catalães, com Borussia Monchengladbach e Celtic.

"Não posso negar que é algo especial para mim retornar a Barcelona. Cresci ali, comecei a jogar com 13 anos para me tornar jogador profissional. Passei a maior parte da minha vida ali, conheço as pessoas, o clube, a imprensa, a maioria dos jogadores, as emoções de lá", disse Guardiola, que ainda completou quando questionado sobre o fato de ter sido eliminado pelo Barça nas semifinais da Liga dos Campeões na época em que treinava o Bayern de Munique.

"Aconteceu quando estava no Bayern. A primeira vez é algo como 'wow', a segunda vez é a segunda vez. Depois se torna algo normal", pontuou.

As três temporadas que trabalhou na Alemanha poderá ajudar Guardiola na tarefa de levar sua nova equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Sabedor das características do Bourssia Monchengladbach, o espanhol espera utilizar sua experiência no Campeonato Alemão para não ser surpreendidos pelos rivais.

"Teremos que desempenhar nosso melhor futebol para avançar à próxima fase da Liga dos Campeões. Conheço o Barcelona muito bem, assim como o Borussia Monchengladbach. Tenho muito respeito pelo Celtic, eles têm uma larga experiência no cenário europeu", analisou Guardiola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade