PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo termina Champions como artilheiro pela 5ª vez

28 mai 2016 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, terminou a edição 2015/2016 da Liga dos Campeões da Europa como artilheiro disparado, graças aos 16 gols marcados, apenas um a menos que o recorde que estabeleceu duas temporadas atrás.

Esta é a quinta vez que o camisa 7 lidera a lista de maiores goleadores do torneio continental, a terceira com a camisa do clube da capital espanhola - a outra foi pelo Manchester United, em 2007/2008.

O jogador que ficou mais próximo de CR7 foi o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que marcou nove vezes ao longo desta edição da Liga dos Campeões. Depois aparecem o alemão Thomas Müller, também do time bávaro, e o uruguaio Luis Suárez, ambos com oito gols.

Entre os brasileiros, o artilheiro foi Willian, do Chelsea, que marcou em cinco oportunidades, uma a mais que Hulk, do Zenit São Petersburgo. Neymar, do Barça, e Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk (agora no Jiangsu Suning) terminaram com três gols.

Confira a classificação final de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa:.

- Com 16 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 9: Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

- Com 8: Luis Suárez (Barcelona) e Thomas Müller (Bayern de Munique).

- Com 7: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).

- Com 6: Lionel Messi (Barcelona) e Artem Dzyuba (Zenit São Petersburgo).

- Com 5: Olivier Giroud (Arsenal), Chicharito Hernández (Bayer Leverkusen), WILLIAN (Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

- Com 4: Admir Mehmedi (Bayer Leverkusen), Karim Benzema (Real Madrid), HULK (Zenit São Petersburgo) e Nicolás Gaitán (Benfica).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade