PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Dortmund joga contra tabu e Juventus tenta confirmar vantagem obtida em Turim

17 mar 2015 - 13h29
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Protagonistas de duas finais continentais, Borussia Dortmund e Juventus fazem nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o ato final de um dos mais equilibrados duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em que o time italiana largou na frente ao vencer em Turim por 2 a 1.

Rivais em oito partidas por torneios organizados pela Uefa, incluindo a mais recente, aurinegros e 'bianconeros', decidiram a Copa da Uefa em 1993, com conquista da Juve, e a 'Champions' de 1997, levantada pelo time alemão.

Três semanas atrás, em casa, os anfitriões marcaram com o argentino Carlos Tévez e o espanhol Álvaro Morata. Os visitantes descontaram com Marco Reus. Com o resultado da ida, um empate classifica a Juventus, assim como derrota por um gol de diferença, desde que o time faça dois ou mais na partida.

O Dortmund, que precisará quebrar jejum de nunca ter batido o rival em casa - dois jogos e duas derrotas -, avançará de fase se levar a melhor por 1 a 0, e também se obtiver êxito por dois gols ou mais de diferença. Caso devolva o placar da ida, o duelo irá para a prorrogação.

Se existe dificuldade histórica em superar a Juve em casa, o time alemão, por outro lado, tem um retrospecto recente respeitável como mandante, com dez vitórias em 13 jogos, incluindo êxito sobre o Real Madrid por 2 a 0, na temporada passada, pelas quartas de final da competição, depois de derrota por 3 a 0 na ida.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Jürgen Klopp não terá o lateral-direito Lukasz Piszczek, nem o seu substituto, o meia Kevin Grosskreutz, ambos lesionados. Com isso, outro meia, Oliver Kirch, deverá ser improvisado no setor.

A principal dúvida do comandante alemão é o setor ofensivo, em que Pierre-Emerick Aubameyang é favorito para atuar mais avançado, mas Ciro Immobile, que se profissionalizou, justamente, na Juventus, corre por fora para começar jogando.

O time de Turim, por sua vez, chega embalada pela confortável vantagem de 14 pontos no Campeonato Italiano, faltando 11 rodadas para o fim da competição, que tem a Roma na vice-liderança e a Lazio na terceira colocação.

Para o jogo, os desfalques são muitos na Juve, com maior peso para o do experiente Andrea Pirlo, que se recupera de lesão muscular na perna direita. Kwadwo Asamoah, Martín Cáceres e Rômulo são outras ausências importatnes na equipe comandada por Allegri.

No ataque, Álvaro Morata deverá atuar mais uma vez desde o apito inicial, deixando mais uma vez o compatriota Fernando Llorente no banco de reservas.

Prováveis escalações.

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Kirch, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gündogan; Blaszczykowski, Kampl e Reus; Aubameyang (ou Immobile). Técnico: Jürgen Klopp.

Juventus: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Marchisio, Pogba e Evra; Tévez e Morata. Técnico: Massimiliano Allegri.

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia), auxiliado pelos compatriotas Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic.

Estádio: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade