PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Atlético de Madrid vence Bayern e assume liderança do grupo

28 set 2016 - 17h42
(atualizado em 29/9/2016 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Godin chuta em direção ao gol do Bayern
Godin chuta em direção ao gol do Bayern
Foto: EFE

O Atlético de Madrid venceu o Bayern de Munique por 1 a 0, no Estádio Vicente Calderón, pela 2ª rodada do grupo D da Liga dos Campeões. Na reedição da semifinal da última temporada da competição, os espanhóis voltaram a se dar melhor e assumiram a liderança do grupo com 100% de aproveitamento.

Depois de um início disputado, o Atlético de Madrid começou a se soltar no jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 35 minutos, Carrasco partiu bem com a bola pela esquerda e chutou cruzado e rasteiro da entrada da área, a bola bateu na trave e foi parar dentro das redes.

Durante a segunda etapa, o Bayern fez de tudo para empatar, mas pecava nas finalizações. Aos 37, o Atlético teve a chance de matar o confronto, após pênalti de Vidal em Filipe Luis. Griezmann foi para a cobrança, no entanto, e acertou o travessão de Neuer. Apesar disso, os espanhóis se seguraram na defesa para garantir a vitória.

Com o resultado, o time comandado por Simeone chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo. O Bayern estacionou nos três pontos e se manteve na segunda colocação. O próximo compromisso dos bávaros será pelo Campeonato Alemão, contra o Colônia, em Munique, no próximo sábado. O Atlético voltará a entrar em campo no domingo, quando visitará o Valencia, no Estádio Mestalla, pela Campeonato Espanhol.

Na outra partida do grupo, Rostov e PSV empataram em 2 a 2, no Estádio Olimp-2. Com um primeiro tempo movimentado, os quatro gols saíram nos 45 minutos iniciais. Poloz marcou duas vezes, aos 8 e aos 37 minutos, para o time russo, enquanto o Propper, aos 14, e De Jong, aos 45, descontaram para os holandeses.

O jogo - Em um começo de partida estudado, as duas equipes já deixaram as suas estratégias claras. O Bayern de Munique tentaria manter a posse da bola com uma marcação adiantada, enquanto o Atlético de Madrid apostaria nos contra-ataques em velocidade e nas bolas paradas.

A primeira oportunidade ocorreu logo aos 12 minutos. Muller recebeu na área e virou um chute de primeira, mas Oblak fez grande defesa. O Atlético respondeu logo com um chute de Carrasco e, aos 22, com uma cabeçada direto na trave de Fernando Torres.

Oportunistas, os espanhóis conseguiram abrir o placar aos 35 minutos. Griezmann tocou para Carrasco na intermediária pelo lado esquerdo, o belga avançou e bateu cruzado da entrada da área, a bola bateu na trave e foi morrer nas redes.

Empolgado pela animação da torcida, os colchoneros partiram para cima dos alemães. Bayern se fechou todo para não aumentar o prejuízo, enquanto o Atlético tentava encaixar o segundo gol, mas foi freado pelo fim do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, a temperatura do confronto diminuiu. Com a vantagem no placar, Simeone criou uma verdadeira muralha na zaga. O Bayern trocava passes, mas não conseguia encontrar maneiras de penetrar na área adversária.

Com o tempo passando, os alemães começaram a se lançar com tudo para o ataque. O time trocava passes em velocidade para tentar confundir a zaga adversária e chegava com perigo, mas falhava na hora de finalizar.

O Atlético ganhou a chance de decidir a partida aos 37 minutos. Filipe Luis foi derrubado dentro da área pelo Vidal: pênalti. Griezmann foi para a cobrança, no entanto, e acertou o travessão de Neuer. Apesar disso, os espanhóis conseguiram segurar a bola e garantir a importante vitória em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade