PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Embalado após goleada, Bayern encara o Shakhtar pela Champions

16 fev 2015 - 15h56
Compartilhar

Depois de um começo de ano difícil, com uma dura derrota para o Wolfsburg e um empate com o Schalke 04, o Bayern de Munique se recuperou, demonstrou seu melhor futebol na goleada sobre o Hamburgo por 8 a 0 no último sábado e agora volta as atenções para a Liga dos Campeões, em que fará jogo de ida contra o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira.

No último fim de semana, em jogo pelo Campeonato Alemão, o Bayern acrescentou a seu toque de bola, que vinha se tornando pragmático, uma grande contundência. Quem sofreu com as consequências foi o Hamburgo, goleado pela equipe bávara pela segunda vez em dois anos - levou 9 a 2 em março de 2013.

O time que massacrou no sábado ainda será reforçado pelo zagueiro Boateng, que cumpriu suspensão, e pelo volante Xabi Alonso, que foi poupado devido a problemas musculares, deixando o técnico Josep Guardiola com elenco completo à disposição. O lateral Rafinha, o zagueiro Badstuber e o meia Ribéry, que estavam no departamento médico, voltaram no duelo pelo Alemão.

Guardiola faz mistério, mas deverá mexer na escalação. Boateng recuperará sua vaga na zaga, fazendo com Benatia vá para o banco junto com Dante. Ribéry provavelmente também começará jogando, causando a saída de Lewandowski.

O Shakhtar aguarda o Bayern com pele de cordeiro, mas argumentos suficientes, a começar pelo talento da legião de 13 jogadores brasileiros, para sonhar com uma zebra.

Para isso, porém, o time de Donetsk terá que superar o fato de não jogar em sua casa. A cidade se tornou ambiente hostil devido à crise na Ucrânia, e os jogos foram deslocados para Lviv, a mais de mil quilômetros de distância.

O meio-campista Stepanenko, suspenso, e o meia-atacante Bernard, machucado, são os desfalques de Mircea Lucescu. O ex-jogador do Atlético-MG provavelmente ficar no banco de reservas, mas sentiu o tornozelo e está fora da partida.

Como vem acontecendo há pelo menos uma década, o Shakhtar deposita suas fichas em jogadores brasileiros, a começar pelo centroavante Luiz Adriano, artilheiro desta edição da 'Champions', com nove gols.

Mas, além dos atletas, neste ano a equipe ucraniana apostou em ares brasileiros para se dar bem no restante da temporada. A equipe treinou por alguns dias no país e disputou uma série de amistosos, com vitória sobre o Internacional, empates com Flamengo e Cruzeiro derrotas para Bahia e Atlético-MG.

Prováveis escalações:.

Shakhtar Donetsk: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Shevchuk; Fernando, Fred, Ilsinho (Douglas Costa) e Alex Teixeira; Taison e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Badstuber e Bernat; Schweinsteiger, Alaba e Götze; Robben, Ribéry e Müller. Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Roberto Díaz Pérez e Raúl Cabanero Martínez.

Estádio: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade