PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Goleiro do Leicester fratura a mão e é baixa por ao menos um mês

3 nov 2016 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro do Leicester, Kasper Schmeichel, deverá ficar afastado dos gramados por pelo menos quatro semanas após lesionar a mão durante a partida contra o Copenhague, nesta quarta-feira, que resultou em empate por 0 a 0, válida pela quarta rodada da Liga dos Campeões.

"O dinamarquês fraturou a mão direita durante o primeiro tempo do empate sem gols no Parken Stadium e verá um especialista quando regressar ao Reino Unido junto ao restante da equipe, na quinta-feira", publicou o clube em sua página oficial.

O arqueiro de 29 anos foi um dos destaques da equipe inglesa na partida. Graças à atuação do atleta, em grande parte, o Leicester é a primeira equipe a não tomar gols nas quatro primeiras rodadas na história da competição. Se continuar com este desempenho, a marca só tende a melhorar.

Filho do ídolo e ex-goleiro Peter Schmeichel, que fez história com a camisa do Manchester United, onde atuou por oito temporadas, Kasper se sagrou campeão do Campeonato Inglês na última temporada, na qual jogou todas as 38 partidas, e renovou seu contrato com os foxes por mais cinco temporadas.

Para suprir a baixa do dinamarquês, o alemão Ron-Robert Zieler, que chegou ao Leicester em julho deste ano, procedente do Hannover 96, entrará em campo nos próximos compromissos da equipe. Na última vez em que atuou, o goleiro de 27 anos levou quatro gols do United na derrota por 4 a 1, em Old Trafford, válida pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

O Leicester é o líder do Grupo G da Champions, com 10 pontos. Já na competição nacional, apesar de ser o atual campeão, ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos, e faz campanha irregular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade