PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola coloca expulsão de Bravo como ponto chave na derrota do City

20 out 2016 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

A larga vitória do Barcelona sobre o Manchester City por 4 a 0 na primeira partida entre as equipes na Liga dos Campeões de certa forma surpreendeu o mundo do futebol. Para o técnico Pep Guardiola, o City conseguiu jogar de igual para igual com 11 em campo, mas a expulsão do goleiro Claudio Bravo no começo do segundo tempo foi ponto chave para o resultado.

"Sempre é difícil jogar contra o Barça com onze, com dez, então, é mais. Até a expulsão a partida estava aberta, controlávamos, chegávamos a área e criamos chances para marcar", afirmou o treinador catalão, que novamente foi derrotado com facilidade dentro do Camp Nou - na temporada 2014/15, o Bayern de Munique comandado por Pep foi derrotado por 3 a 0 na semifinal da Liga dos Campeões no estádio blaugrana.

Contratado por sua habilidade com os pés, Bravo, antigo goleiro do Barça, saiu chutando errado e deu a bola para Luis Suarez. Na sequência, para impedir o gol do uruguaio, o arqueiro chileno usou as mãos fora da área e levou o cartão vermelho de forma direta. "Ele irá aprender com isso e irá continuar", declarou Pep sobre o goleiro.

Guardiola, mesmo com a derrota, elogiou a postura de sua equipe, que teve chances claras de gol, todas defendidas pelo alemão Marc-Andre Ter Stegen. "Somos uma nova equipe e jogamos com personalidade. Não foi uma quartas de final, teremos mais partidas para classificar e analizaremos o que se passou", comentou.

"Sempre me pareceu muito bom. Desde que o conheci já fazia essas coisas e segue fazendo. Como ele evoluiu? Ele que deve falar sobre isso", completou o treinador, falando sobre o argentino Lionel Messi, autor de três dos quatro gols do Barcelona na vitória desta quarta.

Pelo grupo C da Champions, o Barça segue 100% na primeira colocação com 9 pontos (13 gols marcados e apenas um sofrido). Apesar do resultado, o City manteve o segundo posto, com quatro tentos. A chave ainda tem o Borussia Monchengladbach (três pontos) e o Celtic (um ponto).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade