PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola pede mais apoio da torcida do City na Liga dos Campeões

15 set 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da boa estreia do Manchester City na Liga dos Campeões, Pep Guardiola demonstrou insatisfação com os torcedores. Com muitos lugares vagos dentro do estádio na última quarta-feira, o treinador pediu mais apoio na competição europeia.

"Nossos torcedores devem saber que jogamos para eles. É o nosso trabalho, mas sem eles não há razão para estarmos aqui. Precisamos deles na Liga dos Campeões para competir contra os melhores do mundo. No Campeonato Inglês, eles comparecem, mas na Champions não", declarou Guardiola.

Mesmo tendo em mente que o adiamento do confronto de terça para quarta-feira afastou alguns torcedores, a razão para o Etihad Stadium, que tem capacidade para 53 mil lugares, ter recebido apenas 30 mil pessoas pode ser explicada pela irritação dos citizens com a Uefa.

Leia mais

Com três de Aguero, Manchester City atropela alemães na estreia

Feliz com a vitória, Guardiola exalta atletas do City: 'Merecem os elogios'

Desde que o clube inglês passou a ser alvo de sanções da federação europeia por causa do fair play financeiro, os torcedores passaram a vaiar o hino da competição tocado no início dos jogos. Para jogar panos quentes na situação, Guardiola pediu para que não guardem rancor sobre o ocorrido.

"Eu não estava aqui quando começou o problema, mas devemos deixar no passado o que aconteceu. Estamos aqui para fazer história e para que falem do nosso clube. Só podemos sempre melhorar para que as pessoas se surpreendam durante os 90 minutos e se divirtam. E voltem no próximo jogo", contemporizou o comandante.

Pelo grupo C da competição, o Manchester City voltará a atuar em casa pelo Liga dos Campeões apenas no dia 1 de novembro, uma terça-feira, quando receberá o Barcelona. O próximo jogo do time no torneio será no dia 28, quarta-feira, contra o Celtic, no Estádio Celtic Park.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade