0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Inspirado no milagre contra o PSG, Barça recebe a Juventus em busca da virada

18 abr 2017
15h03
  • separator
  • comentários

Com uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões em jogo, o Barcelona tentará repetir contra a Juventus nesta quarta-feira o mesmo espírito de garra mostrado contra o Paris Saint-Germain nas quartas de final, quando a equipe fez no Camp Nou um resultado improvável que levou à classificação.

Após perder por 4 a 0 e avançar no torneio com uma histórica vitória por 6 a 1 sobre os franceses, a nova missão do clube catalão é se recuperar da derrota por 3 a 0 na Itália em uma semana de grande pressão devido também ao clássico de domingo contra o Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol.

Para empurrar o time da casa, a torcida catalã preparou um mosaico gigante que exibirá a tradicional frase "Mais que um clube" nas arquibancadas.

No tudo ou nada, a principal dúvida está na escalação a ser escolhida pelo técnico Luis Enrique, que foi capaz de reinventar a equipe com um esquema 3-4-3.

O Barcelona ganhará para esta quarta-feira o "reforço" do volante Sergio Busquets, ausente no jogo de ida por suspensão. À exceção dos lesionados Rafinha Alcântara e Aleix Vidal, Luis Enrique terá o resto do elenco disponível, após as voltas de Javier Mascherano, Arda Turan e Jérémy Mathieu.

A principal dúvida é como escalar o time. O goleiro Ter Stegen, a zaga com Mascherano, Piqué e Umtiti, o volante Busquets e o trio ofensivo formado por Messi, Suárez e Neymar parecem claros.

As três vagas remanescentes determinarão a intensidade da equipe. O técnico pode contar com dois alas para fazer um jogo mais largo, com Sergi Roberto e Jordi Alba, ou apenas Sergi Roberto, para compor o meio com Iniesta e Rakitic.

A Juventus vai à Catalunha com o objetivo de defender a sólida vitória conquistada no primeiro jogo, disputada na Itália na semana passada.

A equipe italiana treinou nos dois últimos dias com a presença do atacante argentino Paulo Dybala, autor de dois gols contra o Barcelona e que precisou ser substituído ao se machucar durante a vitória por 2 a 0 sobre o Pescara no sábado, mas que deve enfrentar o Barça.

O técnico Massimiliano Allegri declarou várias vezes, após o duelo de ida, que além de se defender, a Juventus terá de marcar um gol como visitante para obrigar o Barcelona a fazer cinco.

A equipe titular deve ser mantida com a linha defensiva que disputou o primeiro jogo, com Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini na zaga, Daniel Alves e Alex Sandro nas laterais, e Gianluigi Buffon no gol. Todos os cinco foram poupados no fim de semana, assim como o volante Sami Khedira, que jogará ao lado de Miralem Pjanic.

Na frente, Allegri deve escalar Juan Cuadrado e Mario Mandzukic como pontas, com Gonzalo Higuaín centralizado e Dybala um pouco mais recuado, embora possa começar no banco para dar lugar a Stefano Sturaro.

Prováveis escalações:.

Barcelona: Ter Stegen; Mascherano, Piqué, Umtiti; Busquets, Rakitic, Iniesta e Sergi Roberto; Messi, Neymar e Suárez. Técnico: Luis Enrique.

Juventus: Buffon; Daniel Alves, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Cuadrado, Dybala e Mandzukic; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda), auxiliado Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha).

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade