PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Invertendo rodízio, Júlio César deve ser o titular do Benfica contra Napoli

28 set 2016 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

Usando a tática de revezar seus goleiros nas duas competições que joga, com Júlio César (37 anos) atuando no Campeonato Português e Ederson (23) na Liga dos Campeões, o técnico Rui Vitória, do Benfica, parece ter invertido a lógica para a partida contra o Napoli, pela competição europeia.

Segundo o jornal A Bola, o brasileiro mais experiente deve ser a única alteração do técnico português para a partida desta quarta-feira. Na última partida do torneio nacional, o treinador utilizou Ederson contra o Chaves e já tinha demonstrado que poderia inverter a lógica do primeiro jogo da Champions, frente ao Besiktas, da Turquia, em que Ederson foi o titular.

Ederson, jovem goleiro brasileiro, despontou exatamente na Liga dos Campeões. Na temporada passada, quando Júlio César se lesionou, o jovem goleiro brasileiro entrou bem na Champions e fechou o gol contra o poderoso Bayern de Munique nas quartas de final, assegurando a derrota por apenas 1 a 0 na Alemanha.

Enquanto mostra sobras nas opções para o gol, revezando seus goleiros, Rui ainda tem problemas nos jogadores de linha. Sem Jonas, Raúl Jiménez, Jardel, Samaris e Rafa, todos lesionados, o treinador deve apostar na escalação das últimas duas partidas do Português, contra Chaves e Braga.

Com apenas um ponto no grupo B, o Benfica encara o Napoli fora de casa, no Estádio San Paolo, às 15h45 (de Brasília) em busca de um resultado positivo para não ficar para trás na chave. Dynamo de Kiev e Besiktas fazem a outra partida do grupo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade