PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Irregular, Atlético de Madrid pega Leverkusen por sobrevivência na Champions

16 mar 2015 - 17h38
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem vencer há quatro partidas e com apenas um triunfo nos últimos seis compromissos, o Atlético de Madrid tentará deixar a crise de resultados de lado para bater o Bayer Leverkusen por dois gols de diferença nesta terça-feira no estádio Vicente Calderón e avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Derrotado por 1 a 0 na partida de ida entre os dois, há três semanas, o Atlético terá que obter um resultado favorável de dois gols de diferença. Para isso, terá que deixar para trás a sequência de três empates - com Sevilla, Valencia e Espanyol - em que se colocou desde o revés na Alemanha.

Contudo, o torcedor 'colchonero' tem alguns motivos para acreditar que o atual vice-campeão europeu conseguirá reverter a eliminatória e seus domínios. Um deles é jogar no Calderón, onde o time 'rojiblanco' venceu as três partidas que disputou pela Liga nesta temporada, com dez gols a favor e nenhum contra.

O estádio é uma fortaleza para o Atlético, que disputou 22 partidas por torneios continentais no local e deixou de vencer em apenas duas ocasiões, no empate sem gols com o Chelsea, nas semifinais da última 'Champions' e a derrota para o Rubin Kazan por 2 a 0 na fase de 16 avos de final da Liga Europa 2012/2013.

Outro é potencial da equipe, que apesar da irregularidade recente colheu grandes resultados na temporada como um todo, o que a deixou por muito tempo na terceira colocação do Campeonato Espanhol - agora é quarta - e a levou às oitavas da Liga dos Campeões com apenas uma derrota, logo na estreia.

Diego Simeone terá quatro desfalques para o confronto em Madri. O zagueiro Godín e o volante Tiago cumprirão suspensão, enquanto o meia Saúl se machucou na atuação na BayArena. A última baixa é o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira, que não foi relacionado pelo técnico para o jogo, embora tenha treinado normalmente nesta segunda-feira.

Mas, ao mesmo tempo, os atleticanos estão advertidos sobre a qualidade do adversário, que ficou comprovada no primeiro duelo e nas quatro vitórias obtidas desde então, três pelo Campeonato Alemão e uma pela Copa da Alemanha, com dez gols a favor e nenhum contra.

O treinador Roger Schmidt não costuma mudar seu plano de jogo, com um meio-campo bastante ofensivo e rápido. Os volantes Castro e Bender sabem jogar com a bola no pé, e os pontas Bellarabi e Son poderiam muito bem exercer a função de atacantes.

Schmidt tem todos os principais jogadores à disposição e, com isso, promoverá apenas uma mudança em relação à primeira partida, a volta do zagueiro Toprak, que foi desfalque em casa, em lugar de Papadopoulos.

Prováveis escalações:.

Atlético de Madrid: Moyá; Juanfran, Miranda, Giménez e Ansaldi (Gámez); Mario Suárez, Gabi, Koke e Arda Turán; Griezmann e Mandzukic. Técnico: Diego Simeone.

Bayer Leverkusen: Leno; Hilbert, Toprak, Spahic e Wendell; Castro e Bender; Bellarabi, Çalhanoglu e Son; Drmic. Técnico: Roger Schmidt.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Mauro Tonolini e Lorenzo Manganelli.

Estádio: Vicente Calderón, em Madri.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade