PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Jornal espanhol pressiona Neymar em decisão contra a Juve: "a hora N"

18 abr 2017 - 08h54
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar mostrou que pode ser o homem de decisão do Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando marcou dois gols e deu uma assistência decisiva na reta final da partida contra o PSG e comandou a virada histórica dos espanhóis. Novamente em uma situação complicada depois de perder por 3 a 0 para a Juventus, o craque brasileiro carrega uma pressão para novamente decidir contra os italianos.

Segundo o jornal Marca, o jogo desta quarta-feira será "a hora N" para o brasileiro, uma vez que Neymar não jogou no fim de semana pelo Campeonato Espanhol pois estava suspenso. "Se espera que isso seja um dos pontos que remem a favor da reviravolta blaugrana contra os italianos", afirma a publicação.

Apesar de colocar esse peso em Neymar, o periódico espanhol exaltou a capacidade do brasileiro de ser um dos pontos diferenciais para a virada do Barça. "Quando Messi já havia abaixado os braços, o ex-jogador do Santos colocou a equipe nas costas, com dois gols e uma assistência a Sergi Roberto nos acréscimos. Quarta-feira Ney tem a possibilidade de seguir escrevendo sua história nas páginas douradas do Barcelona", cravou.

Um dos principais garçons do Barcelona na temporada, Neymar lidera o ranking de assistências da Liga dos Campeões, com oito passes para gol. O jornal também falou do posicionamento do brasileiro, que "é um dos jogadores que vem se mostrando confiante nos últimos dias que o Barcelona será capaz de dar a volta por cima na eliminatória".

Para mudar o resultado e garantir o time catalão em mais uma semifinal da Champions, o craque precisará atuar de maneira diferente no Camp Nou. "O paulista não esteve acertado no jogo de ida e buscará a redenção com uma boa atuação. Para ganhar a Bola de Ouro que tanto sonha, precisa brilhar em decisões como essa", completa a matéria.

Depois do 3 a 0 sofrido no Estádio Juventus, em Turim, na Itália, Barça e Juve decidem o confronto de quartas de final nesta quarta-feira, no Camp Nou, em Barcelona, às 15h45 (de Brasília). Caso sofra um gol, a equipe de Neymar precisará fazer cinco em sua casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade