PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Juventus vira sobre Sevilla, vira líder e vai às oitavas

22 nov 2016 - 19h47
(atualizado em 23/11/2016 às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

De virada, a Juventus venceu o Sevilla por 3 a 1, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Em um jogo disputado e com expulsões, a Velha Senhora conseguiu um grande resultado jogando fora de casa, assumindo a liderança do grupo e se garantindo na próxima fase da competição. O Sevilla, por sua vez, irá disputar a vaga com o Lyon na próxima rodada.

O Sevilla começou bem a partida e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, quando Pareja aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou bem no canto de Buffon. Depois do baque inicial, a Juventus viu o zagueiro Pareja ser expulso e aproveitou a vantagem numérica. Aos 45, Bonucci sofreu falta na área e o árbitro de pênalti. Marchisio foi para a cobrança e não desperdiçou.

Já na segunda etapa, a Juventus voltou animada e pressionando em busca da virada. Com muita disputa dentro de campo e poucos lances perigosos, a Velha Senhora teve paciência e conseguiu a virada aos 40 minutos depois que Bonucci aproveitou uma sobra para arrematar para as redes de fora da área. Para fechar o placar, Madzukic ainda marcou o seu aos 48 minutos.

Foto: EFE

Com o resultado, a Juventus chegou aos 11 pontos, ultrapassou o Sevilla e não pode mais ser alcançada pelo Lyon, terceiro colocado com 7 pontos. Única invicta do grupo, a Velha Senhora faz grande campanha e tem tudo para se garantir como primeira colocada da chave contra o Dínamo Zagreb, em casa, pela última rodada.

A vida do Sevilla, por outro lado, ficou complicada. A derrota em casa custou caro aos comandados de Sampaoli, que terão que brigar pela classificação até o fim. Com 10 pontos, o time espanhol visitará o Lyon na próxima fase sem poder perder para se garantir na próxima fase.

Foto: EFE

O jogo - Em casa, o Sevilla começou com tudo e logo abriu o placar. Aos 9 minutos, Mariano cruzou na área, a defesa tirou, mas a bola sobrou para Pareja na entrada da área e o zagueiro arrematou de primeira direto no canto direito de Buffon.

Com a vantagem no placar e garantindo a classificação para a próxima fase do torneio, os comandados de Jorge Sampaoli trocavam passes e dominavam as iniciativas da Juventus. Até que o time italiano começou a investir nas arrancadas de Cuadrado.

O ponta colombiano, inclusive, se estranhou com Franco Vázquez e o árbitro deu cartão amarelo para o jogador do Sevilla. Não demorou nem cinco minutos para que Vázquez se envolvesse em outro lance faltoso, desta vez com Khedira. O juiz não aliviou para o defensor, deu o segundo amarelo e o expulsou.

Com um a mais no campo, a Juve se lançou ao ataque e conseguiu um pênalti, aos 45 minutos, após Mercado empurrar Bonucci na área. Marchisio foi para a cobrança e bateu bem no canto direito de Rico para deixar tudo igual.

Animada, a Velha Senhora voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e colocou fogo na partida. Com os técnicos gastando todas as suas substituições, a partida ficou muito disputada, mas sem produzir muitos lances de efeito. A Juve subia com muito ímpeto atrás do gol da classificação, enquanto o Sevilla tentava arrefecer os ânimos.

Paciente, o time italiano conseguiu a virada aos 40 minutos. Depois de uma sobre da defesa, o zagueiro Bonucci estava esperto e aproveitou para mandar um chute forte de fora da área de canhota para virar o placar.

Desesperado, o Sevilla se jogou com tudo para frente. A Juventus não se assustou e esperou o contra-ataque para matar a partida. O lance veio aos 48, quando Manzukic conduziu a bola, cortou para o meio na entrada da área e bateu colocado com curva na lateral da rede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade