PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Legia Varsóvia não organizará viagens para torcida em jogo contra o Dortmund

7 nov 2016 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Legia Varsóvia confirmou nesta segunda-feira que não organizará viagens para os torcedores para a partida contra o Borussia Dortmund no dia 22 de novembro, pela Liga dos Campeões, enquanto a Uefa analisa os distúrbios ocorridos antes do jogo contra o Real Madrid em 18 de outubro.

Em comunicado, o clube polonês explicou que enquanto seguir pendente o procedimento disciplinar aberto após esses incidentes, a Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa definiu como medida preventiva a proibição das viagens organizadas de torcedores aos jogos da Liga dos Campeões.

Após os incidentes em Madri, onde torcedores do Legia enfrentaram a polícia nos arredores do estádio Santiago Bernabéu, o porta-voz do clube, Seweryn Dmowski, anunciou o fim das viagens organizadas nos deslocamentos a outros países.

Os distúrbios na capital espanhola ocorreram depois dos distúrbios registrados no dia 14 de setembro, quando a torcida polonesa lançou rojões e gritou expressões racistas e xenófobas após a derrota por 6 a 0 em casa para o Borussia Dortmund.

Nesse episódio, a Uefa sancionou o Legia com uma multa de 80 mil euros e um jogo de portões fechados contra o Real Madrid, que terminou empatado em 3 a 3 em Varsóvia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade