PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Liga dos Campeões terá vagas reservadas para os 4 principais campeonatos

26 ago 2016 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa anunciou nesta sexta-feira que a partir de 2018 os quatro principais campeonatos nacionais europeus, segundo o coeficiente da entidade, terão quatro equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões, sem a necessidade que algum deles dispute a fase preliminar.

Em comunicado, a Uefa anunciou uma série de mudanças para a 'Champions' e também para a Liga Europa, que em vigor a partir da temporada 2018/2019. A principal delas é essa reserva de vagas para as grandes ligas, que hoje são as de Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália.

Quem também se colocará diretamente na fase de grupos do principal torneio interclubes do Velho Continente será o vencedor da Liga Europa na temporada anterior. Atualmente, era necessário passar pelas eliminatórias prévias.

Outra novidade são alterações no chamado coeficiente Uefa de clubes, que agora serão individuais e levarão em conta o histórico da equipe nos torneios continentais.

"Não existirá mais a partilha do coeficiente do país para o coeficiente individual do clube a menos que esse coeficiente seja mais baixo do que 20% do coeficiente da respectiva federação nacional", explicou a Uefa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade