PUBLICIDADE

Futebol Internacional

"Maldição de Ibra" pode fazer PSG acreditar em Liga dos Campeões

15 fev 2017 - 17h24
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma curiosidade interessante pode ser favorável, ao menos a nível de superstição, para que o Paris Saint-Germain acredite que pode vencer a Liga dos Campeões nesta temporada, após praticamente encaminhar sua classificação para as quartas de final do torneio, com a goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona na última terça-feira, no Parque dos Príncipes: a saída do sueco Zlatan Ibrahimovic da equipe, algo que costuma dar sorte ao time que o perdeu na temporada seguinte pelo torneio continental.

Em duas oportunidades, quando Ibra trocou de clube, o time que negociou o polêmico craque acabou se sagrando campeão do principal campeonato de clubes da Europa: em 2010, a Inter de Milão levou a taça sob o comando de José Mourinho, um ano após o sueco deixar a Itália para jogar no Barcelona.

Sem conseguir desempenhar sua melhor forma junto a Messi e Guardiola no Camp Nou, Ibrahimovic deixaria o Barça rumo ao Milan após apenas uma temporada na Espanha. Novamente, a época sequencial a de sua saída foi benéfica para deu ex-clube, e os catalães conquistaram a Europa em 2011.

A "maldição" atribuída ao sueco não repetiu todas as vezes em que houve uma troca de clube em sua carreira, no entanto. O Milan, ao ceder o jogador para o PSG em 2012, não cumpriu a escrita das equipes anteriores. Com Zlatan trocando a capital francesa para jogar no Manchester United, os parisienses terão a chance de manter a inusitada tradição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade