PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Monaco x Juventus: Terra acompanha minuto a minuto

21 abr 2015 - 12h11
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Monaco e Juventus duelam nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, com o atual campeão italiano em vantagem por ter vencido na semana passada por 1 a 0, graças a polêmico pênalti.

Em Turim, o zagueiro português Ricardo Carvalho derrubou o atacante espanhol Álvaro Morata, aos 9min do segundo tempo, em lance que os jogadores do time visitantes reclamaram de inexistência de falta e de que o lance teria ocorrido fora da área. O árbitro tcheco Pavel Kralovec, no entanto, confirmou a penalidade máxima.

Juventus levou a melhor com pênalti polêmico no jogo de ida
Juventus levou a melhor com pênalti polêmico no jogo de ida
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

Alheio a tudo isso, o chileno Arturo Vidal foi para a bola e, com extrema categoria, marcou o gol único da Juve. Com isso, a equipe precisa de um empate para avançar. Caso perca por um gol de diferença, mas balançando as redes uma vez, ao menos, por 2 a 1, 3 a 2, e assim por diante, também sairá do Principado classificada.

Ao Monaco, resta como opção levar a melhor por dois gols de diferença, ou devolver o placar do jogo de ida nos 90 minutos de tempo normal, o que levaria o confronto para a prorrogação.

A principal novidade no time que disputa o Campeonato Francês deverá ser o retorno do meia francês Jérémy Toulalan, que não participou do jogo de ida por causa de uma lesão muscular. O camisa 28 também ficou de fora do empate com o Rennes, no sábado, pelo Campeonato Francês.

O atacante marfinense Lacina Traoré ficará fora de campo mais uma vez, enquanto o jovem meia francês Tiémoué Bakayoko é dúvida. Por outro lado, poderá voltar a lateral-direita com a volta de Toulalan, mas o técnico Leonardo Jardim pode escalá-lo mais uma vez no meio, deixando a equipe mais sólida na defesa.

Em vantagem, a Juventus chega para o jogo depois de também ter vencido a Lazio, vice-líder do Campeonato Italiano por 2 a 0, abrindo 15 pontos de vantagem para o time da capital, faltando sete rodadas para o fim da competição.

Mais uma vez, o meia francês Paul Pogba ficará de fora, por estar lesionado, e assim o argentino Roberto Pereyra seguirá entre os titulares. A principal dúvida do técnico Massimiliano Allegri é na posição de primeiro homem de meio, em que Andrea Pirlo e o zagueiro Andrea Barzagli disputam posição.

Este será o segundo encontro entre Monaco e Juventus no estádio Louis II. No primeiro, em 1998, pela volta das semifinais da 'Champions', os anfitriões venceram por 3 a 2, inclusive com um gol do atacante Thierry Henry, mas acabaram eliminados depois de terem perdido na ida por 4 a 1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade