PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Mourinho afirma que Real e Bayern não são os únicos favoritos à 'Champions'

16 fev 2015 - 18h35
Compartilhar

O técnico do Chelsea, José Mourinho, discordou nesta segunda-feira de quem aponta apenas Real Madrid ou Bayern de Munique como favoritos para conquistar o título da Liga dos Campeões na atual temporada.

"A 'Champions' costuma ter muitas surpresas. Se olharmos a última década, veremos muitos vencedores inesperados, mais ou menos a metade deles", afirmou o técnico português na entrevista coletiva prévia ao duelo das oitavas de final da competição contra o Paris Saint-Germain, amanhã, no estádio Parc des Princes.

"Nessa altura da competição, com partidas de eliminação direta, acredito que há 16 pretendentes ao título", acrescentou o treinador, que venceu a 'Champions' por duas vezes na carreira, ambas no comando de equipes descartadas como favoritas - Porto (2003-2004) e Inter de Milão (2009-2010).

Mourinho confirmou que o atacante Diego Costa estará entre os titulares após cumprir suspensão no Campeonato Inglês, embora tenha reconhecido que o período longe dos gramados seja prejudicial antes de um duelo na principal competição continental.

"Não é bom para um jogador estar três partidas sem jogar. Não é o melhor antes de um duelo de Liga dos Campeões. Mas isso permitiu Rémy e Drogba terem mais minutos, estando mais disponíveis para o time", afirmou.

Mourinho minimizou a importância da teórica vantagem moral que o Chelsea teria por ter eliminado o PSG da última edição da 'Champions'.

"Aquela eliminatória foi decidida nos detalhes. Eles nos ganharam aqui (em Paris) e nós conseguimos o segundo gol em nosso estádio no lance final do jogo", explicou.

"Mas eles mantiveram quase o mesmo time, com o reforço do David Luiz, o mesmo treinador e a mesma dinâmica. Estão em boa posição para poder se classificar", afirmou o português, destacando que o Chelsea fez várias contratações que ainda estão se adaptando ao estilo de jogo da equipe.

"Não acho que os torcedores do Parc des Princes assistirão a uma equipe parecida com a do ano passado", garantiu.

Mourinho fez mistério sobre quem defenderá a meta do Chelsea na partida de ida das oitavas de final da 'Champions'.

"Ainda não me decidi. Temos os dois melhores goleiros do Campeonato Inglês. Nossa equipe sabe que pode ter confiança nos dois. Nem eles sabem que vai jogar amanhã, porque ainda não me decidi", indicou.

O Chelsea vai para o duelo após um importante descanso, já que, eliminado da Copa da Inglaterra, não jogou no fim de semana. Mourinho, no entanto, relativizou a vantagem.

"A Inglaterra tem um ritmo de partidos muito especial. Quando na França todos ainda estavam nas férias de Natal, nós jogamos cinco partidas", contestou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade