PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Perto de decisão, Bale afirma que rivais não seriam titulares do Real

Em entrevista a um programa da rádio espanhola Cadena Copa, o galês Gareth Bale – homem decisivo na reta final de temporada do Real Madrid – afirmou que nenhum jogador do rival Atlético de Madrid seria titular na equipe merengue e mostrou muita confiança para a final da Liga dos Campeões. “Vai ser um jogo […]

25 mai 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista a um programa da rádio espanhola Cadena Copa, o galês Gareth Bale – homem decisivo na reta final de temporada do Real Madrid – afirmou que nenhum jogador do rival Atlético de Madrid seria titular na equipe merengue e mostrou muita confiança para a final da Liga dos Campeões.

“Vai ser um jogo muito diferente da final de dois anos atrás. Temos mais experiência e não existem favoritos nessa partida, mas não ganhar uma final é tão fracasso quanto ficar em último, então estamos muito focados para sábado”, comentou o atacante sobre a segunda final entre as equipes de Madri nos últimos dois anos.

Cada vez mais decisivo no Real Madrid, Bale elogiou o trabalho que Zinedine Zidane conseguiu fazer na segunda metade da temporada, devolvendo os blancos à briga pelo Campeonato Espanhol (que, após 11 pontos atrás do Barcelona, lutou pelo título até a última rodada) e levando a equipe até a final da Champions.

“Tenho mais liberdade com Zidane. Estamos fazendo um belo trabalho como equipe. Venho jogando bem, mas não é minha decisão. Claro que, jogando um bom futebol, mereço estar entre os titulares”, adicionou o atacante.

A final da Liga dos Campeões acontece neste sábado, no San Siro, em Milão, Itália, e Bale confia na postura que o Real Madrid adquiriu com o técnico francês. “Sabemos que temos que defender bem na final. Melhoramos muito essa questão nos últimos tempos e agora atacamos e defendemos como uma equipe”, falou Bale.

Sobre seu desempenho pessoal, o galês revelou estar cada vez mais adaptado e feliz de atuar com a camisa branca. Com mais três anos de contrato, o jogador nem pensa deixar a equipe. Na conquista da “la décima” Liga dos Campeões, Bale marcou o gol da virada do Real, já na prorrogação, que abriu caminho para os 4 a 1 da equipe sobre o Atlético.

Depois da final europeia, Gareth terá mais um grande desafio: levar a seleção do País de Gales à final da Eurocopa. Junto com Aaron Ramsey, do Arsenal, o galês colocou seu país nos radares da Europa ao fazer campanha dominante nas eliminatórias da competição e só ficar atrás da Bélgica no grupo B. “Nosso objetivo é ganhar todos os jogos com esse elenco e ser campeões da Europa”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade