0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Piqué reconhece Juve superior e mira clássico contra o Real Madrid

19 abr 2017
18h33
  • separator
  • comentários

O Barcelona tentou efetuar uma nova virada histórica nesta quarta-feira, em confronto diante da Juventus, mas não obteve sucesso. A equipe catalã criou chances, mas parou na barreira defensiva do adversário, empatando em 0 a 0 e saindo de campo eliminado da Liga dos Campeões. Ciente do bom desempenho do time italiano, o zagueiro Piqué analisou a partida e reconheceu a superioridade da Velha Senhora no confronto.

"A Juventus foi a melhor equipe. Mereceu passar. Criamos ocasiões de gol no início, porém, logo depois se formou uma montanha", admitiu o zagueiro do Barcelona na saída de campo.

A classificação da Juventus veio principalmente por uma vitória por 3 a 0 conquistada no jogo de ida na Itália. No Camp Nou, a Velha Senhora se destacou pelo bom sistema defensivo e conseguiu segurar um 0 a 0 para se classificar.

Apesar de reconhecer o peso de uma vitória como esta, Piqué preferiu exaltar a torcida do Barcelona, que mesmo diante da eliminação não se colocou contra o time. "É uma derrota dura, mas poucas vezes vi o Camp Nou deste jeito depois de uma derrota. Me enche de orgulho e me emociona", declarou.

Piqué completou analisando outra partida fundamental para a equipe na temporada: o chamado El Clásico . A partida, que reúne uma das maiores rivalidades do mundo, entre Barcelona e Real Madrid, será realizada no próximo domingo, às 15h45(de Brasília), no Santiago Bernabéu, e deve ser determinante para definir quem será o campeão do torneio nacional.

O zagueiro mostrou confiança para o clássico do próximo domingo. "Certamente que algo afetará (relativo à eliminação para a Juventus). Domingo será outro desafio. Nós estamos indo para competir lá e podemos vencer lá", completou.

No Campeonato Espanhol, a disputa tem sido acirrada, mas favorece aos Merengues. O Real Madrid lidera a competição com 75 pontos na tabela, três a mais do que o Barcelona, que vem logo atrás na segunda posição. A equipe da capital espanhola, porém, ainda possui a vantagem de ter um jogo a menos no torneio, podendo ampliar a distância na ponta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade